Wizards Unite arrecadou US$ 300 mil em um dia!

Wizards Unite
Canecas para Presente

Os fãs de Harry Potter estavam alucinados há alguns meses pelo anúncio do “Pokémon GO da franquia”. Esse não foi o primeiro jogo a animar tanto a fanbase de Harry Potter. Isso porque, anteriormente, o jogo Hogwarts Mistery, que prometia que você poderia vivenciar o dia-a-dia na escola de magia já havia empolgando muitas pessoas. Mas, infelizmente, o jogo não cumpriu exatamente com o prometido. Muitos esperavam um jogo de mundo aberto, mas foi entregue um jogo que deixa você bem limitado à história. O que não quer dizer que seja ruim, só que o público esperava outra coisa. Mas, bem, o Pokémon GO de Harry Potter chama-se Harry Potter: Wizards Unite e foi lançado há mais ou menos um dia. E já arrecadou uma bela grana.

De acordo com os dados levantados pelo portal Sensor Tower, o Wizards Unite chegou a faturar cerca de US$ 300 mil no primeiro dia! Além disso, o site também afirma que foram registrados 400 mil downloads no Google Play e na Apple Store. E isso tudo apenas nos Estados Unidos.

Wizards Unite

O Sensor Tower afirmou ainda que demorou apenas 15 horas para que o jogo se torna-se o mais baixado na América do Norte. Pokémon GO, por sua vez, havia conseguido mais de sete milhões de downloads nos EUA no primeiro dia.

E no Brasil, Harry Potter: Wizards Unite está entre os mais baixados da Google Play e lidera os aplicativos da Apple Store. Além dessas duas plataformas, o jogo também está disponível na Samsung Galaxy Store.

Mais sobre Harry Potter: Wizards Unite

Harry Potter: Wizards Unite é um jogo de realidade aumentada para celulares. O jogo segue a linha de Pokémon GO, em que o jogador deve andar pelas ruas e realizar missões para completar seus objetivos. Enquanto no jogo de Pokémon, era necessário capturar e batalhar com os Pokémons, em Wizards Unite a mecânica é um pouco diferente. Neste jogo, os jogadores devem enfrentar Obstructus e salvar personagens ou criaturas mágicas. Confira o trailer de lançamento do jogo.

Fora isso, as mecânicas de Ginásio e Pokéstops são meio parecidas. Mas ao invés destes dois locais, são stufas, florestas, tavernas e portais que escondem segredos.

Você ainda pode encontrar um emprego, conversar com personagens da saga como o próprio Harry Potter.

O jogo está disponível para Android e iOS

Mas e você? Já chegou a jogar Harry Potter: Wizards Unite? Curtiu o jogo? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.