Steven Seagal poderia ter sido o Batman!

Steven Seagal
Canecas para Presente

O Batman é um dos personagens mais adaptados dos quadrinhos para os cinemas. São diversos filmes e séries com diversos atores diferentes interpretando o Morcegão. Dentre eles, um dos mais icônicos foi o interpretado por Michael Keaton em 1989, no filme de Tim Burton. Mas saibam que as coisas poderiam ter sido bastante diferentes. Isso porque Keaton não foi a primeira opção dada pela Warner para o papel. A empresa queria o ator Steven Seagal como protagonista.

Esta informação foi revelada na revista Syfy Wire pelo roteirista Sam Hamm. Suas palavras foram as seguintes:

“Tinha muita gente na Warner que queria escalar um astro de filmes de ação. Eles queriam escalar o Batman, e não Bruce Wayne. Mas é preciso fazer Bruce Wayne funcionar, até porque o Batman, na maior parte do tempo, vai ser interpretado por um dublê. O ator não precisa saber artes marciais nem nada, como Steven Seagal. Seagal foi um dos nomes que eles sugeriram para a gente. Ele meio que surgiu no projeto. Não sei se chegou a fazer algum teste, ou se foi só um nome que flutuou por aí.”

O filme de 1989 rendeu uma sequência chamada Batman Returns em 1992.

Mais sobre a próxima adaptação do Batman!

Algo que tem empolgado muito o pessoal é que o novo filme do Batman explorará algo que os outros longas não mostraram muito. Pois é, veremos finalmente o lado detetive do Batman em sua melhor forma. Isso porque em todos os outros produtos do personagem o mais interessante era ver este lado do Morcegão. Sobre os vilões, nenhum foi confirmado oficialmente ainda. Entretanto, ao que tudo indica, o filme possuirá diversos deles. Os mais cotados são: Pinguim, Mulher-Gato e Charada!

Batman será gravado em Londres

Outro fato interessante sobre The Batman é que ele dará início a uma nova trilogia do personagem. Ainda não foram divulgados detalhes da trama, mas Matt Reeves parece muito interessado em fazer como Nolan e ter sua própria trilogia. Isto vai ser bom para a carreira de Robert Pattinson, caso o primeiro filme faça sucesso entre o público.

Mas nos resta esperar para saber mais sobre o que vem por aí!

The Batman estreia em 25 de junho de 2021 nos Estados Unidos.

Mas e você? Gostaria de ver o Steven Seagal vivendo o Batman? Já imaginou isso? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.