Flash Gordon vai ganhar animação!

Flash Gordon

Se hoje em dia os filmes da Marvel é que são os destaques do cinema e dos quadrinhos de heróis, no passado não era assim. O herói dos anos 30 e 40 era o grande Flash Gordon. Com o tempo, os personagens da Marvel e DC (que não possuíam esses nomes) foram ganhando destaque. Mas é inegável que muitos deles foram inspirados em Flash Gordon. O personagem teve suas adaptações para o cinema e desenhos animados. Mas talvez esteja na hora dele ganhar uma nova versão animada pelas mãos de Taika Waititi.

De acordo com o Deadline, é possível que Taika Waititi assuma a direção e o roteiro do filme animado de Flash Gordon. Entretanto, nada foi confirmado oficialmente ainda pelas empresas responsáveis.

Para quem não lembra, uma das adaptações de Flash, inclusive, ganharam trilha sonora original da icônica banda Queen. Um dos maiores sucessos da OST é a música Flash. Será que nesta possível animação serão revividas essas músicas da primeira adaptação?

Como nada é oficial ainda, o filme não possui data de estreia nem elenco confirmados.

Mais sobre Flash Gordon!

Flash Gordon foi um icônico personagem dos anos 30 que ganhou um grande destaque nos quadrinhos. No passado era um dos principais heróis do público geral, ganhando até diversas adaptações para mídias audiovisuais.  O personagem é criação de Alex Raymond. Originalmente foi criada para competir o personagem Buck Rogers. Flash Gordon iniciou sendo um personagem de tiras de aventuras, assim como Buck Rogers. Sua primeira publicação foi no dia 7 de janeiro de 1934.

“A história girava em torno das aventuras de Flash Gordon, cujo nome batizava a série, e seus acompanhantes, Dr. Hans Zarkov e Dale Arden. A história começa com o Dr. Zarkov inventando um foguete, no qual os três fazem uma viagem ao planeta Mongo, onde naufragam. Mongo é habitado por várias culturas diferentes, algumas tecnologicamente avançadas, que têm caído uma a uma sob o domínio do cruel tirano Ming, o Impiedoso.

Logo após sua chegada, os três terrestres fazem amizade com o príncipe Barin, herdeiro legítimo do trono usurpado por Ming. Ming baniu o príncipe e seus seguidores — incluindo a própria filha, Aura, noiva de Barin — para o reino florestal de Arboria. Flash, Dale e Zarkov juntam-se então à luta de Barin para recuperar o trono.”

Mas e você? Já assistiu ou leu algo de Flash Gordon? Gosta da franquia? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.