O Escolhido – nova série brasileira da Netflix

O Escolhido
Canecas para Presente

Já tivemos duas séries brasileiras de boa relevância na Netflix: 3% e O Mecanismo. Ambas tratam bastante de um aspecto mais político, sobretudo O Mecanismo. 3% é, inclusive, muito bem recebida no exterior, mais ainda do que a segunda série. E estamos prestes a ter uma nova série estreando no catálogo. Eu estou falando de O Escolhido! Série protagonizada por Renan Tenca e Paloma Bernardi. Um vídeo sobre a série acaba de sair. Então confere aí agora!

Além de Renan Tenca e Paloma Bernardi, o elenco conta também com Pedro Caetano, Gutto Szuster, Tuna Dwek, Alli Willow, Mariano Martins, Aury Porto, Lourinelson Vladmir, Francisco Gaspar e Kiko Vianello. A direção ficou nas mãos de Michel Tikhomiroff, que também é produtor-executivo juntamente de João Daniel Tikhomiroff.

Se quiser ver mais da série, não se preocupe, pois o trailer também já foi divulgado. Então você confere a seguir!

Mais sobre O Escolhido

A série O Escolhido é inspirada na produção mexicana Niño Santo. Ela acompanhará três médicos que buscam a cura para uma nova mutação do vírus Zika. Os personagens vão até o Pantanal e, chegando lá, se veem em um pequeno vilarejo devoto de um líder religioso. O tal líder diz poder curar qualquer doença, mas sem o uso da medicina tradicional, em meio a isso, nossos protagonistas irão descobrir que o lugar guarda muitos segredos.

A produção tem como roteiristas o escritor Raphael Draccon, de Dragões do Éter, e a escritora e jornalista Carolina Munhóz, de O Inverno das Fadas. Toda a produção se iniciou no segundo semestre de 2018. Mas só irá ao ar agora em 2019. Munhóz, durante o anúncio da série se pronunciou afirmando: O Escolhido é um thriller sobrenatural, um gênero ainda pouco explorado na nossa cinematografia, mas popular entre os brasileiros e de grande interesse dos assinantes da Netflix”.

E Carolina está certa, muitos dos assinantes da Netflix adoram produções que trabalhem bem o suspense. Não é a toa que filmes de terror e suspense estão sempre na lista de destaques e populares da Netflix. Infelizmente, pouquíssimas produções brasileiras trabalham este gênero e focam mais em produções dramáticas ou humorísticas. Será bom ter uma série diferenciada no catálogo.

Os seis episódios da primeira temporada de O Escolhido estreiam no dia 28 de junho na Netflix.

Mas e você? O que espera da série O Escolhido? Será que vai ser tão boa quanto 3%? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.