Jon Snow desculpa-se por fim de Game of Thrones

Jon Snow
Canecas para Presente

Game of Thrones acabou há mais ou menos um mês. Já faz um certo tempo, então os spoilers já não são tão perigosos para o público, afinal todo mundo já meio que sabe o que rolou. Mas não é segredo para ninguém que aquele final desagradou mais do que agradou. Nenhum personagem teve um fim que agradou o público, muito menos os “protagonistas” Jon Snow, Daenerys Targaryen, Cersei, Jaime e Tyrion Lannister(personagens com maior destaque). Até mesmo petições foram criadas para que a temporada fosse refeita. Mas é claro que isso não iria acontecer.

Pois bem, esta notícia de agora é bem divertida. Isso porque trata-se de um deepfake feito por um fã que faz com que Jon Snow se desculpe por tudo que ocorreu no final da série. Está muito divertido. O fã usou o discurso feito por Jon após a batalha de Winterfel. E o roteiro está impagável. Isso porque ele comenta altos problemas que aconteceram na temporada, como o copo de café. Então confere aí e dá umas risadas.

A técnica utilizada para a realização do vídeo de Eating Things é chamada deepfake. Ela consiste no uso de inteligência artificial para mapear o rosto de uma pessoa. Desta forma é possível, por exemplo, encaixar o rosto de uma pessoa no de outra. Ou movimentar o rosto dela como bem quiser de forma a parecer natural.

Mais sobre o final de Game of Thrones

O final de Game of Thrones desapontou muitos fãs, para não dizer quase todos. Um dos motivos principais foi o fato dele ter sido o que chamamos de anticlimático. Por definição, anticlimático faz referência a anticlímax que é: “fatocena ou situação que corresponde a uma frustração ou decepção em relação às expectativas de um momento de clímax”. Ou seja, o público esperava demais do final da série. E isso não é errado, já que durante quase todo o programa ela soube nos entregar momentos maravilhosos.

Entretanto, o final foi muito longe todas as expectativas e surpreendeu negativamente os fãs. O fato de Bran ter sentado no trono, por exemplo, de forma tão mecânica, o Jon assassinando a Daenerys e depois sendo banido para além da muralha, que já não fazia sentido existir.

Jon Snow

Em defesa do final de Game of Thrones, dá para se dizer que nenhum possível final entregue seria surpreendente e agradável a todos ao mesmo tempo. Isso porque as teorias já eram tantas que se o final fosse para agradar os fãs, nada seria surpreendente. Além disso, o final jamais poderia agradar todos os fãs. Mas, infelizmente, o final escolhido desagradou a todos.

Mas claro que esta é apenas a minha opinião sobre o final. Então, se você discorda, comenta aí embaixo!

Mas e você? O que achou deste deepfake? Acha que essa cena deveria ter rolado no final de Game of Thrones? Melhor que o discurso original do Jon? Queremos saber sua opinião, então… comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.