Doutor Sono ganha primeiro trailer!

Doutor Sono
Canecas para Presente

Olá, fãs de Stephen King! Há quanto tempo, não é? Na verdade, nem tanto. As obras de Stephen estão sempre em alta, tanto pelos livros quanto por suas adaptações. It, A Coisa possui uma franquia em produção, tivemos a adaptação de Torre Negra. Mas a bola de hoje é Doutor Sono! Isso mesmo. Para quem não conhece o nome, Doutor Sono é a sequência direta da história tratada em O Iluminado. O livro é até bem recente, lançado em 2013, talvez por isso demorou-se um pouco para dar sequência ao filme, não é? haha

Mas eu vou deixar de papo e mostrar logo o trailer para você!

O trailer, como pode ser observado, mostra como o personagem Danny, o garotinho de O Iluminado, não superou os traumas vividos no hotel Overlook.

Na história de Doutor Sono acompanhamos a vida de Danny 40 anos após o ocorrido no hotel. Ainda traumatizado pelos eventos de sua infância, Dan luta para encontrar paz. Em sua busca, ele conhece Abra, uma adolescente corajosa que também tem poderes extrassensoriais. Os dois  formam uma aliança improvável enquanto Dan enfrenta seus próprios medos e relembra os fantasmas do passado.

O elenco conta com Ewan McGregor, nosso eterno Obi Wan Kenobi, como o protagonista Danny. Além dele, também estão Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Carl Lumbly, Zahn McClarnon, Emily Alyn Lind, Bruce Greenwood, Jocelin Donahue, Alex Essoe e Cliff Curtis.

A produção está nas mãos de Trevor Macy e Jon Berg. E a direção e roteiro estão sob o comando de Mike Flanagan, responsável por A Maldição da Residência Hill

Mais sobre O Iluminado!

O thriller protagonizado por Jack Nicholson é baseado no livro homônimo escrito por Stephen e, caso você não conheça Stanley Kubrick, é uma ótima porta de entrada. Isso porque o longa destaca muitas das características principais de Kubrick tais como a simetria na fotografia, a trilha sonora, entre outros. O Iluminado é responsável por diversas cenas icônicas da cultura pop como o Jack gritando “Here’s Johnny”, por exemplo. É muito aconselhável dar início por O Iluminado, pois é o filme que menos exige da cabeça do espectador, apesar de ainda exigir.

Stanley Kubrick - O Iluminado

O filme, porém, não agradou totalmente o escritor Stephen King. Segundo ele, o longa não respeitaria completamente a essência de seu livro. Devido a isto, algum tempo depois, King lançou uma série de O Iluminado, de baixo orçamento que não repercutiu muito. Contudo, os fãs de King conhecem a série e, a maioria, prefere, como adaptação, a série que foi feita ao filme.

Doutor Sono estreia no dia 7 de novembro!

Mas e você? O que achou do trailer do novo Doutor Sono? Gostou? Está ansioso? Queremos saber! Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.