Monstro do Pântano

Monstro do Pântano foi CANCELADA!

Monstro do Pântano é um personagem memorável das histórias em quadrinhos da DC. O personagem, que a princípio era meio desconhecido, ganhou destaque após Alan Moore escrever um arco do personagem. Pois é, com tanto sucesso, o personagem merecia mais visibilidade pelo público geral. E foi pensando nisso que a DC resolveu fazer uma série do personagem para o DC Universe, seu serviço de streaming. As duas primeiras séries do DCU, Titãs e Doom Patrol, foram um sucesso de público e crítica. As expectativas estavam altas para o lançamento de Monstro do Pântano. Até que a série estreou, contudo… após o lançamento de seu primeiro episódio seu cancelamento já foi anunciado.

Isso mesmo, amigos, parece mentira, mas não é. Apenas com o primeiro episódio, a série agradou todo o público. A nota da série no Rotten Tomatoes é de 91%, e isso, repito, apenas com o PRIMEIRO episódio. Neste momento você deve estar se perguntando “Mas… se a série foi um sucesso, por que foi cancelada?” E eu vou explicar isso a você agora mesmo.

A DC Entertainment possui um contrato com a Warner, que faz com que ambas possuam direitos sobre os personagens. É por isso, por exemplo, que os filmes da DC são lançados pela Warner Bros.. Devido a este compartilhamento, a Warner pode dar “pitaco” nas produções da DC. E antes mesmo da série ser lançada, a Warner já tinha feito com que a DC regravasse o final de Monstro do Pântano, para diminuir a quantidade de episódios. Inicialmente a série teria 13 episódios, mas, com a regravação, tornaram-se 10.

Monstro do Pântano

Segundo informações, a Warner estaria “boicotando” as produções do serviço de streaming da DC, para promover o seu próprio serviço. A empresa está criando seu próprio streaming e, provavelmente, deseja usar as produções da DC nele. E é por isso que rumores apontam que o DC Universe pode ser finalizado em breve e todas as produções passarem para o serviço da Warner. Mais ou menos como funciona com a Marvel e a Disney.

Mais sobre o Monstro do Pântano!

O Monstro do Pântano é um personagem criado em 1971 por Len Wein. A ideia era boa, contudo, apenas atingiu o público no ano de 1984, com a nova roupagem feita por Alan Moore. Na história, o cientista Alec Holland desenvolve uma fórmula que poderia resolver o problema da fome no mundo por meio da bio-restauração. Só que ele acaba sofrendo uma atentado e sua fórmula é derrubada sobre ele que cai em um pântano. Devido a isto ele torna-se um ser monstruoso que deseja encontrar sua humanidade.

Confira o primeiro trailer da série aqui!

Mas e você? O que achou do cancelamento? Já esperava que fosse acontecer? Curtiu o primeiro episódio de Monstro do Pântano? Então comenta aí! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.