Monstro do Pântano foi CANCELADA!

Monstro do Pântano

Monstro do Pântano é um personagem memorável das histórias em quadrinhos da DC. O personagem, que a princípio era meio desconhecido, ganhou destaque após Alan Moore escrever um arco do personagem. Pois é, com tanto sucesso, o personagem merecia mais visibilidade pelo público geral. E foi pensando nisso que a DC resolveu fazer uma série do personagem para o DC Universe, seu serviço de streaming. As duas primeiras séries do DCU, Titãs e Doom Patrol, foram um sucesso de público e crítica. As expectativas estavam altas para o lançamento de Monstro do Pântano. Até que a série estreou, contudo… após o lançamento de seu primeiro episódio seu cancelamento já foi anunciado.

Isso mesmo, amigos, parece mentira, mas não é. Apenas com o primeiro episódio, a série agradou todo o público. A nota da série no Rotten Tomatoes é de 91%, e isso, repito, apenas com o PRIMEIRO episódio. Neste momento você deve estar se perguntando “Mas… se a série foi um sucesso, por que foi cancelada?” E eu vou explicar isso a você agora mesmo.

A DC Entertainment possui um contrato com a Warner, que faz com que ambas possuam direitos sobre os personagens. É por isso, por exemplo, que os filmes da DC são lançados pela Warner Bros.. Devido a este compartilhamento, a Warner pode dar “pitaco” nas produções da DC. E antes mesmo da série ser lançada, a Warner já tinha feito com que a DC regravasse o final de Monstro do Pântano, para diminuir a quantidade de episódios. Inicialmente a série teria 13 episódios, mas, com a regravação, tornaram-se 10.

Monstro do Pântano

Segundo informações, a Warner estaria “boicotando” as produções do serviço de streaming da DC, para promover o seu próprio serviço. A empresa está criando seu próprio streaming e, provavelmente, deseja usar as produções da DC nele. E é por isso que rumores apontam que o DC Universe pode ser finalizado em breve e todas as produções passarem para o serviço da Warner. Mais ou menos como funciona com a Marvel e a Disney.

Mais sobre o Monstro do Pântano!

O Monstro do Pântano é um personagem criado em 1971 por Len Wein. A ideia era boa, contudo, apenas atingiu o público no ano de 1984, com a nova roupagem feita por Alan Moore. Na história, o cientista Alec Holland desenvolve uma fórmula que poderia resolver o problema da fome no mundo por meio da bio-restauração. Só que ele acaba sofrendo uma atentado e sua fórmula é derrubada sobre ele que cai em um pântano. Devido a isto ele torna-se um ser monstruoso que deseja encontrar sua humanidade.

Confira o primeiro trailer da série aqui!

Mas e você? O que achou do cancelamento? Já esperava que fosse acontecer? Curtiu o primeiro episódio de Monstro do Pântano? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.