Enredo de Coringa vazou?!

Enredo do Coringa

O filme do Coringa protagonizado por Joaquín Phoenix é uma forte esperança para o futuro da DC no cinema. Muitos fãs estão apostando todas as fichas neste filme. Isto porque, a DC viveu uma péssima fase nas telonas. Fase esta que foi superada no recente Aquaman e por Shazam, ao que muitos dizem. Entretanto, ainda serão necessários mais acertos do estúdio para que ele consiga o respeito já alcançado pela Marvel nos cinemas. Já ganhamos o primeiro trailer do filme, mas… Infelizmente o enredo completo do filme vazou nas redes e eu estou aqui para contá-lo.

Como eu vou contar o enredo completo que foi vazado, fique avisado que este post pode conter spoilers, não confirmados. Por não se tratar de algo oficial, pode ser que tudo não passe de uma mentira. Cabe a cada um acreditar ou não no enredo que será contado aqui. E mesmo assim, caso tenha medo que sua experiência seja estragada: NÃO LEIA O POST! Estamos sempre buscando trazer o máximo de informações para todos. Sabemos que muitos gostam de saber dos vazamentos, mas existem os que não gostam. A estes, existem diversos outros posts para se ler, como As Melhores Curiosidades sobre o Coringa (clique aqui!). A partir daqui, só fique no post quem quer saber o que pode ocorrer no filme.

Coringa

O Enredo Vazado de Coringa!

Segundo o site ComicBookMovie, as informações aqui exibidas foram recebidas por eles por meio de pessoas envolvidas no projeto. Então vamos lá.

De acordo com o vazamento, o filme do Coringa se passará no ano de 1981. O texto afirma que Gotham está “no seu ponto mais baixo, com uma onda de crimes deixando tudo mais sujo e mais perigoso”.

O Coringa, como já sabemos, receberá o nome de Arthur Fleck. No enredo, Fleck trabalha como palhaço para uma agência de talentos. Por não ser considerado um cara são em suas faculdades mentais, uma assistente social o monitora diariamente. Os problemas mentais de Arthur fazem com que ele tenha o hábito, por exemplo, de rir descontroladamente em situações que se sinta nervoso. E isto atrapalha sua carreira como comediante.

Como mostrado e teorizado devido aos trailers, o personagem de Phoenix vive com o objetivo de cuidar de sua mãe, uma antiga empregada da família Wayne, a família de Bruce Wayne. Também é importante ressaltar que a mãe de Arthur também possui problemas mentais.

Thomas Wayne, o pai de Bruce, está concorrendo à prefeitura da cidade. Seu objetivo como político é limpar a cidade de Gotham. Apesar de se vender como um cidadão altruísta, ele constantemente ignora as correspondências enviadas pela senhora Fleck, mãe de Arthur.

É então que Arthur perde o emprego de palhaço e é humilhado publicamente no metrô. Esta seria a gota d’água para que o personagem ficasse louco de vez. A partir deste momento do filme, o personagem mata 3 funcionários de Wall Street que tentavam assediar uma mulher. E é por meio dele que uma resistência popular contra as elites é criada na cidade.

Voltando ao arco de Thomas Wayne, o candidato à prefeitura é visto como a voz dos ricos. Por este motivo, ele torna-se o alvo principal das manifestações populares. Enquanto isso, Arthur permanece tentando uma carreira como comediante. Mas, por não ser muito bom no que faz, seu show acaba sendo um desastre que é filmado e enviado para um grande programa de TV, em que ele também é humilhado.

Reviravoltas Inusitadas!

Enquanto os policiais investigam as mortes causadas pelo palhaço, Arthur descobre ser filho de Thomas Wayne. E isto o torna meio-irmão de Bruce Wayne, o futuro Batman.

Mas o filme é recheado de plot twists e algum tempo depois, Fleck descobre que sua mãe era obcecada por Thomas, mas que nunca havia se relacionado com ele. Ou seja, ele não é filho do bilionário. E as reviravoltas continuam quando o personagem descobre que era abusado sexualmente pelo namorado de sua mãe, seu suposto pai. Ao fazer essa descoberta, ele vai ao Asilo Arkham, onde sua mãe havia sido internada, e a assassina.

A partir deste momento, o personagem assume, enfim, a identidade de Coringa e passa a matar todos que já o rejeitaram. Mas, segundo o vazamento, o interesse amoroso do protagonista, vivida pela Zazie Beetz, é poupada pelo vilão.

Como ninguém sabe a verdadeira identidade do palhaço do mal, Arthur é convidado para o programa de TV que exibiu seu show desastroso. Durante o programa ele faz seu grande show, matando com um tiro na cabeça, o apresentador, vivido por Robert DeNiro. Em seguida, ele inicia um discurso para a população de Gotham. Este discurso cria novas manifestações populares que culminam no assassinato de Thomas e Martha Wayne. E isso dá uma origem bem diferente da já conhecida para o Batman.

Coringa

Ao fim do filme, o Coringa é preso e levado ao Asilo Arkham após ser atropelado por um táxi. A cena final é o personagem dançando alucinado em sua cela.

E este é o suposto enredo do filme do Coringa. Como eu já afirmei, nada disto é oficial e o filme pode tomar um rumo completamente diferente. Mas como eu sei que muitos de vocês gostam de saber sobre os roteiros vazados, resolvi trazer este post mais longo contando o suposto vazamento do filme do Coringa.

Mas e você? Gostou do enredo? Está mais a fim de ver o filme? Então comenta aí! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.