Sophie Turner fala sobre polêmica de Sansa

Sophie Turner

Game of Thrones foi uma série que marcou época e mudou paradigmas de como se produzir para a TV. Foram seis temporadas incríveis e duas temporadas polêmicas, verdade seja dita. Mas nada se compara às frustrações vividas pelos fãs na oitava temporada. Diversas cenas deixaram boa parte dos fãs revoltados. Uma cena em questão da Sansa com o Cão deixou muita gente incomodada com uma frase dita pela personagem. Sophie Turner, a atriz que vive Sansa, comentou o diálogo.

Na cena em questão, Sansa e Cão conversam sobre como eles eram e o que tornaram-se. Em determinado ponto, o guerreiro fala para a garota que teria sido melhor para ela ter fugido com ele de King’s Landing. Ele fala isso pensando em todos os maus bocados que ela passou. Mas ela nega a afirmação. Segundo Sansa, se ela não tivesse sofrido, não teria se tornado a mulher que estava na frente dele.

A polêmica da frase envolve o estupro que ela havia sofrido nas mãos de Ramsay Bolton. Muitos do público interpretaram a frase como se Sansa entendesse que o estupro tivesse sido importante para seu crescimento. No entanto, Sophie Turner discorda de tal opinião.

Em entrevista para o The Wrap, a atriz afirmou o seguinte:

Declaração de Sophie Turner sobre polêmico diálogo

Eu acho que não se tratava do estupro dela, não foi o estupro que transformou ela no que ela se tornou, a líder política manipuladora. Foi a mentalidade por trás de tudo, não os fatos em si. Ela tomou a decisão consciente de permanecer quieta, continuar aprendendo, absorvendo informações dessas pessoas manipuladoras, que mantiveram ela em cativeiro. É uma coisa maravilhosa ver uma vítima de abuso sexual crescer a partir disso, se tornar uma líder política.

Mas não, o estupro não foi um recurso narrativo para fortalecer ela. O estupro tornou ela resiliente, mas não fez com que ela virasse essa personagem maravilhosa. O estupro destruiu ela por dentro, e vimos isso na tela. Mas ver ela florescer, é algo maravilhoso.”

Claro que isso não tira o fato do roteiro dar brecha para um entendimento errado. Tanto que muitos acreditaram fortemente que a personagem sentia-se até agradecida por tudo o que passou. Mas, ao mesmo tempo, cabe a nós continuarmos a entender deste modo, que não é bom. Ou, passar a aceitar a visão apresentada por Sophie, que também faz sentido.

Mas e você? O que você achou da opinião de Sophie Turner sobre o diálogo? Comenta aí embaixo se você concorda. Mas se discorda, comenta o porquê! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.