A Piada Mortal: Uma das origens do Coringa!

A Piada Mortal

O Coringa é, sem dúvidas, um dos personagens mais icônicos da história. E, também sem dúvidas, é o vilão mais famoso das HQ’s. Uma das coisas que o torna especial é não sabermos de onde ele surgiu ou o que aconteceu com ele para torna-se assim. O próprio personagem já afirmou que se pudesse escolher um passado seria de múltipla escolha. Mas diversas origens já foram apresentadas sobre o personagem. Uma das mais aceitas é apresentada na HQ A Piada Mortal. E é sobre esta origem que vamos falar hoje.

Na HQ, o Coringa quer provar que basta um dia ruim para o cidadão mais sensato tornar-se um louco. Então, para fazer isto, ele escolhe o cidadão mais sensato que conhece: o comissário Gordon. Mas eu não entrarei em detalhes sobre esta parte do enredo. Vamos direto ao ponto.

A origem do Coringa apresentada em A Piada Mortal

Segundo o que vemos na HQ, o Coringa, antes de ser o palhaço assassino, era um homem comum. Na verdade, nem tanto, ele era um comediante fracassado que não conseguia arrancar risos de nenhum público. Casado e à espera de um filho, ele se desespera para conseguir emprego para sustentar tudo.

Por tudo o que estava acontecendo, ele se vê obrigado a se envolver num grande assalto. Os indivíduos prometiam uma grana alta para ele. Porém, enquanto planejavam o tal assalto, policiais chamam o rapaz e o informam que sua esposa havia falecido. Ele tenta dar para trás no plano com os bandidos, já que com sua esposa morta, ele não precisaria mais de dinheiro. Mas é em vão.

Utilizando a máscara do Capuz Vermelho e um terno com gravata borboleta, o “ainda-não-Coringa”, entra na fábrica em que assaltariam. Mas haviam guardas de tocaia que os surpreenderam. É quando nosso personagem tenta fugir e é surpreendido, desta vez Batman. Ao tentar escapar do Morcego, ele cai em um tonel de ácido, que torna sua pele branca e seus cabelos verdes.

Mas por que isto é relevante agora?

Trago esta origem a tona, pois acredito que o novo filme do Coringa com o Joaquín Phoenix envolva algo desta história. Não da mesma forma, mas trará conceitos parecidos. Esperemos para ver, de qualquer forma.

Coringa

O novo filme do Coringa estreia no dia 3 de outubro deste ano.

Mas e você? Conhece outra das origens do Coringa? Então comenta aí! Curte A Piada Mortal? Então comenta também! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.