Final de Game of Thrones foi bom?

Final de Game of Thrones / Game of Thrones série mais indicada ao Emmy 2019!

Game of Thrones chegou ao seu final e não agradou a todo seu público. Como o próprio George R. R. Martin já vinha dizendo, o final da história seria agridoce, nem feliz, nem triste. Está bem que existem algumas controvérsias. Mas estou aqui para dar a minha opinião sobre o final de Game of Thrones. Então, já sabe que este post terá SPOILERS. Assista primeiro o episódio e depois volte aqui para ler minha opinião e comentar a sua também.

O que achei do final de Game of Thrones

Esta última temporada, na minha opinião, tomou decisões bem difíceis e seguiu por caminhos polêmicos que por vezes não me agradaram muito. Ao final da série tudo o que me pareceu foi que os showrunners optaram pelo caminho mais fácil. Pois o final que tivemos foi o caminho mais fácil de resolver todos os conflitos deixados em aberto.

Como um verdadeiro admirador e torcedor da família Stark, o final que cada um deles teve chegou a me agradar um pouco, eu diria. Como uma recompensa por ter acompanhado tantos perrengues vividos por eles. O único problema foi caminho final que eles tomaram para chegar ali não tenha sido dos melhores.

Sobre o final da Daenerys, achei justo pelo que vinha acontecendo durante esta temporada. Mas em outros tempos da série, acharia totalmente forçado. A cena foi muito bonita, triste, mas ao mesmo tempo gerou conflitos internos em mim. Não sabia se ficava feliz, devido ao que ela havia feito no último episódio, ou ficava revoltado por tê-la acompanhado até ali, para no final ela ser como os outros que chegaram ao trono.

Não vou negar que por um momento tive medo de que o final de Game of Thrones levasse para uma democracia. Pois era uma das teorias mais comentadas e mais ironizadas até hoje. Mas a própria série brinca com isso, pois quando o Sam sugere, todos riem. No final das contas, o regime assumido lembra mais o parlamentarismo do que uma democracia.

Emilia Clarke Daenerys

Num geral, o final de Game of Thrones não foi, para mim, um final incrível e épico, como acredito que ela merecia. Mas ao mesmo tempo, não consigo considerar um final horrível, pois ainda foi capaz de aquecer um pouco do meu coração.

Confira aqui o que os showrunners da série esperavam dos fãs.

Mas você gostou do último episódio? Gostou do final de Game of Thrones? Então comenta aí! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.