Peter Mayhew, o Chewie de Star Wars faleceu

Peter Mayhew

O público de Star Wars está extremamente ansioso para o episódio IX. Isso porque ele finalizará esta trilogia que estamos acompanhando desde 2015. O

filme marcará o retorno de J. J. Abrams para a franquia. Mas estamos aqui para falar sobre outra pessoa muito importante para toda a história de Star Wars. Seja história dentro da franquia, seja a história dos filmes no cinema. Eu estou falando de Peter Mayhew, o nosso eterno Chewie (Chewbacca). Pois é… Peter faleceu nesta terça-feira (30).

A causa de sua morte não foi divulgada ainda. E, pode parecer uma notícia já atrasada, mas ainda não havia sido divulgada nenhuma informação sobre este falecimento. Até que ontem (02/04) no perfil oficial de Peter Mayhew saiu um comunicado de despedida vindo de sua família.

“A família de Peter Mayhew, com muito amor e tristeza, lamenta informar que Peter faleceu. Ele nos deixou na noite de 30 de abril, com sua família ao seu lado em sua casa, no norte do Texas”

“Peter colocou sua alma e coração no papel de Chewbacca, e isso fica claro em todos os frames de todos os filmes”, diz a carta publicada pela família. “A família Star Wars era muito mais do que apenas um trabalho para ele”.

O funeral será para amigos e família e acontecerá em 29 de junho,. Para os fãs, um memorial público acontecerá em dezembro.

Mas comenta aí sua cena favorita do Chewie na saga Star Wars. Vamos homenagear Peter Mayhew que marcou nossas vidas!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.