Glória Groove dublará Aladdin de Live-Action

Glória Groove dublará Aladdin

O live-action do Aladdin já passou por diversas polêmicas entre os fãs. As principais delas envolviam os visuais dos personagens. Mas é bom deixar claro que isto não diminui as expectativas da maior parte do público para o longa. E, mesmo assim, algum tempo depois de divulgarem os visuais reais dos personagens por meio de um trailer, as pessoas ficaram satisfeitas a animação continuou. E acaba de ser anunciado que a cantora e drag queen Glória Groove irá fazer a dublagem do protagonista, Aladdin, na versão em português do filme.

Em entrevista à revista Quem? Glória Groove falou um pouco sobre o processo de dublagem. Então confere aí:

“Impossível não se emocionar! Aladdin sempre foi um dos meus clássicos favoritos, e quando estudava teatro musical vivia cantando Proud Of Your Boy por aí, sonhando que um dia seria o próprio Aladdin na Broadway (risos). A lâmpada fez sua mágica de forma diferente, mas fez!”

Aladdin

Nos créditos da dublagem, porém, Glória será identificada por seu nome de batismo, Daniel Garcia. Como dublador, Daniel já teve várias experiências e fala sobre elas também:

“O que uma galera nem imagina é que tenho uma trajetória no ramo da dublagem como Daniel Garcia – meu nome de boy – há mais de 14 anos. Fui selecionado como a voz do Aladdin a partir do meu desempenho em dois testes, o que significa que não fui convidado como star talent. O clima no estúdio era como estar em casa e me diverti demais emprestando a voz ao Mena Massoud. Ter a chance de realizar um sonho como este, nessa fase da minha vida e como fruto de muito trabalho. Não tem preço.”

Aladdin estreia dia 23 de maio de 2019.

Mas e você? Vai assistir Aladdin dublado ou legendado? Comenta suas expectativas! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.