5 incríveis curiosidades sobre Mark Ruffalo

Como interpretar Hulk e ser uma pessoa adorável, engraçada e que exala simpatia? Só sendo Mark Ruffalo! Pensando nisso e seguindo nossa maratona de curiosidades sobre este elenco maravilhoso, vamos conhecer mais sobre ele!

1. Mark Ruffalo é ítalo-franco-canadense, nasceu em Kenosha, Wisconsin e possui duas irmãs e um irmão (Scott que faleceu em 8 de dezembro de 2008). Ele estudou no Conservatório Stella Adler e mudou-se para San Diego, Califórnia. Foi ele o co-fundador do Orpheus Theatre Company onde trabalhou como ator, escritor e produtor.

2. Foi bartender por quase nove anos para poder pagar suas contas enquanto se dedicava a atuação no tempo livre. Quando estava prestes a desistir de seu sonho o ator foi procurado pelo autor de teatro Kenneth Lonergan que lhe ofereceu um papel em This Is Our Youth na Off-Broadway. Foi assim que obteve o primeiro reconhecimento como ator e ascendeu como uma luz.

3. Seu talento foi reconhecido pelo público em 2000 quando participou do filme independete Conta Comigo sendo dirigido também por Lonergan e tendo como colega de elenco Laura Linney. Desde então tem trabalhado em grandes produções cinematográficas aliadas a trabalhos independentes e peças de teatro. Em 2006 chegou a ser indicado ao prêmio Tony por seu papel em Awake and Sing da Broadway.

4. Ruffalo já se envolveu até mesmo com a política brasileira. Ele apoiava a candidata a presidência Marina Silva por seus ideias, entretanto em 29 de setembro de 2014 ele retirou seu apoio devido a suas declarações sobre ser contra o casamento gay e também contra os direitos reprodutivos da mulher. A retirada do apoio ocorreu quando houveram mudanças no partido de Marina.

5. Ele já foi indicado três vezes ao Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, em 2011 por Minhas Mães e Meu Pai, em 2015 por Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo e em 2016 por Spotlight, também foi indicado quatro vezes ao Globo de Ouro, em 2011 por Melhor Ator coadjuvante em cinema por Minhas Mães e Meu Pai, Melhor Ator em Mini-série ou Tele-Filme por The Normal Heart e Melhor Ator coadjuvante em cinema por Foxcatcher em 2015. Já na categoria Produção em Mini-Série ou Tele-Filme ele venceu em 2014 por The Normal Heart.

Gostou das curiosidades? Comente!

Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D