Pedro de Saint German, dublador, morreu

Pedro de Saint German morre - Capa

O Rei Leão marcou a história de muita gente. A minha, por exemplo, foi marcada completamente por este filme. Isso porque a história é tocante, os traços são bonitos, as músicas são maravilhosas e os personagens cativantes. E esta última parte se deve muito aos dubladores, tanto em português quanto em inglês. Acredito que, como eu, a maioria assistiu a esse filme dublado. Então, devem lembrar-se de uma das vozes mais marcantes de todo o filme: a do Timão. Pois é, Pedro de Saint German dublava o personagem. E ele, infelizmente, veio a falecer nesta quarta-feira.

Pedro de Saint German

Pedro de Saint German dublou, além do Timão, LeFou de A Bela e a Fera e Clopin Trouillefou de O Corcunda de Notre-Dame. Sua voz ficou muito conhecida em filmes da Disney e, por isso, marcou a vida de muita gente. Pedro possuía 69 anos e a causa de sua morte ainda não foi divulgada.

Apesar dos filmes citados acima serem os que fizerem ele ficar mais conhecido, ele ainda trabalhou em: A Dama e o Vagabundo; Lilo & Stitch, Pocahontas; e Aladdin.

Então fica aqui registrada nossa homenagem a Pedro de Saint German.

Deixe abaixo um comentário sobre como Pedro marcou sua vida com suas dublagens.

Mais Postagens:

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.