5 incríveis curiosidades sobre Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr. é um grande ator norte-americano conhecido pela sua maravilhosa interpretação do Homem de Ferro, porém antes disso ele já se destacava em seu papel como Charlie Chaplin em 1992 ou ainda Air America, Soapdish e Natural Born Killers. Aproveitando este clima de Vingadores: Ultimato, que tal conhecer algumas curiosidades sobre este incrível ator?

1. Robert Downey Jr nasceu já no meio artístico, afinal seu pai – Robert Downey – é diretor, escritor, ator e produtor de filmes independentes enquanto sua mãe – Elsie Downey – é atriz e apareceu em diversos dos filmes de seu marido.

2. Ele tinha apenas 5 anos quando apareceu em seu primeiro filme entitulado Pound, já aos 7 anos ele também apareceu em Greaser’s Palace, ambos produções de seu pai. Foi neste período que o ator experimentou drogas pela primeira vez, ele tinha 6 anos quando seu pai lhe deu maconha em um momento ao qual se arrepende até hoje.

3. Quando seus pais se separaram em 1977, ele foi morar com pai na Califórnia, mais especificamente em Los Angeles quando estudou na Escola Secundária de Santa Mônica e acabou desistindo um ano depois. Então, o ator começou a trabalhar em um restaurante e também em uma loja de sapatos enquanto trabalhava em produções locais de teatro. Em 1982 o ator voltou a morar com a mãe em Nova York onde começou sua carreira de ator em meio-período.

4. Robert Downey Jr. já foi indicado ao Oscar duas vezes. A primeira em 1992 na categoria de Melhor Ator por sua interpretação de Charles Chaplin enquanto a segunda ocorreu em 2009 como Melhor Ator Coadjuvante em Tropic Thunder. Já no Globo de Ouro ele foi indicado quatro vezes e levou para casa o prêmio duas vezes, a primeira em 1994 por Short Cuts na categoria de Melhor Elenco de Cinema e a segunda em 2010 como Melhor Ator em Comédia ou Musical por Sherlock Holmes.

5. Conforme afirmou em entrevistas, apesar do vício em drogas e álcool que apresentou durante os anos e que o levou a prisão algumas vezes, o ator está livre das drogas desde julho de 2003 e segundo ele, conseguiu este feito graças a família, terapia, meditação, ioga, programas de recuperação e prática obsessiva de Wing Chun Kung Fu. “Não estou interessado nos socos e pontapés. Preciso me comprometer inteiramente com algo que me humilhe. Se você estudar qualquer forma de arte, seja shaolin do século 18, seja pintura renascentista, os segredos do universo se abrirão com dedicação” disse ele.

Gostou das curiosidades? Comente!

Mais Postagens:

Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D