Será que cenas de filmes de ação poderiam mesmo ocorrer na vida real?

Não existe nada mais libertador do que assistir um filme de ação e ver nosso herói correndo rapidamente e pulando em câmera lenta até o prédio mais próximo em uma perseguição. Além disso, eu pelo menos sempre brinco internamente de quantos bandidos conseguirão pular e qual será o bobão que ficará para trás. Porém, será que todas essas cenas milagrosas podem ser executadas em um ambiente real com as leis da física contra nós? Hoje, gracas ao time da Cassino Online Betway, vamos desmascarar alguns absurdos cinematográficos e espero que você não fique lá muito triste comigo, hehe. Vamos lá!

Jogos Mortais – O Final

Esta cena é simplesmente agonizante e eu sinceramente não sabia para onde olhar, tamanho desespero que eu estava. Você se recorda da armadilha do Urso Reverso da qual o detetive Hoffman teve que se desvencilhar? Pois bem, ele utiliza a cabeça para então ir esmagando as mãos até conseguir escapar das amarras, então se levanta e tenta tirar com uma chave de fenda a armadilha, então vai até uma janela e a fixa nas grades para conseguir arranca-la Toda a sequência não chega a levar um minuto! Será que isso seria possível?

Filmes

Leia também: 5 incríveis curiosidades sobre Jordan Peele

Então, algumas coisas da cena realmente ele conseguiria fazer. Por exemplo, utilizar sangue como forma de lubrificar as amarras e retirar sua mãe é totalmente viável, porém certamente após este movimento o uso desta mão seria inviável em situações que precisam de uma boa coordenação motora, afinal estaria doendo absurdamente e perdendo sangue. Depois, ele se liberta da armadilha e observamos a quantia absurda de sangue que está perdendo, o que certamente o levaria a óbito em pouquíssimo tempo. Na sequência seguinte o vemos costurando o próprio rosto sem anestesia, isso é até possível, porém precisaria de grande força e adrenalina para que ele não desmaiasse. Então, como conclusão, esta cena é mais ou menos possível, como em geral ocorre nos filmes de ação.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Esta eu quis a vida inteira acreditar que era verdade, porém algo dentro de mim sempre dizia que o Harrison Ford estava maluco, só podia. Neste longa existe uma cena em que uma bomba irá explodir e dizimar toda a pequena cidade falsa em que está incluída. Para escapar desta complicada situação, Indiana Jones decide se esconder dentro de uma geladeira revestida por chumbo que, com a força da explosão, é lançada para fora intacta e permite que nosso herói corra ileso. Aqui vem a pergunta, será que a geladeira aguentaria a radiação?

Filmes

Só nos filmes mesmo, hehe. Então, uma fina camada de chumbo não parece ser suficientemente forte para salvar a vida de Indiana Jones, logo aqui já sabemos que ele morreria. Além disso, blindagem com chumbo não protege contra radiação de nêutrons e qualquer escudo é equivalentemente eficiente na proporção de sua espessura. Logo, mesmo que a geladeira resistisse a força da explosão, ela precisaria ser muito mais espessa para manter a radiação do lado de fora e mais uma vez, Indiana Jones se daria mal. Por último, ele foi lançado a grande altura antes de pousar ileso no chão, o que é absurdamente impossível pois a força ali lançada é apenas um pouco menor do que a necessária para manda-lo a Lua, seria impossível ele não morrer na queda. Jones, você mentiu para mim por toda a vida!

Gostou deste assunto, então acompanhe o infográfico abaixo e leia mais sobre outros filmes e outras cenas não tão reais assim.

Gostou? Então não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo, viu?! 😀

Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D