As categorias ocultas da Netflix

Parece que o catálogo da Netflix diminui a cada dia, principalmente para quem é maratonista deste maravilhoso serviços de streaming. A verdade é que existem muitos filmes e séries que ficam de fora da tela inicial após algum tempo, e você pode acessar esse arquivo oculto simplesmente mudando o código do gênero de filme na barra de navegação.

Outra maneira de acessar vídeos que não estão disponíveis no catálogo do Brasil é alterando a localização geográfica do seu computador ou celular. Para isto, basta escolher uma VPN com uma boa criptografia de dados.

Para quem não sabe o que é uma VPN, significa Rede Privada Virtual e é um aplicativo que permite escolher o país de onde você está acessando virtualmente; além de proteger o seu computador ou celular de vírus e malwares.

 Como acessar o conteúdo oculto

Quando se acessa a Netflix através de um navegador e se escolhe um gênero, a barra de navegação vai mostrar algo mais ou menos assim: https://www.netflix.com/browse/genre/8311

 Os números no final do endereço correspondem ao gênero e basta mudar para descobrir outras categorias, com filmes e séries que estão ocultos. Veja essa seleção de códigos e tente fazer você mesmo em casa:

      Filmes sobre basquete: 12762

      Filmes do Reino Unido: 10757

      Filmes experimentais: 11079

      Séries de TV de culto: 74652

      Documentários históricos: 5349

      Filmes italianos: 8221

      Comédias independentes: 4195

      Filmes gregos: 61115

      Filmes clássicos de guerra: 48744

      Comédias pastelão: 10256

      Filmes românticos independentes: 9916

      Sátiras: 4922

 Existem vários outros gêneros ainda mais específicos dentro do sistema da Netflix, como, por exemplo, filmes românticos com a Julia Roberts, e se você pesquisar pela internet, irá conseguir encontrar a lista completa dos códigos da Netflix.

Como ver o catálogo de outros países

Primeiro de tudo é necessário ter uma conta na Netflix, depois adquirir uma VPN de qualidade. Limpe os cookies do seu navegador, abra o aplicativo e escolha o país. Pronto! Fácil assim!

Catálogo dos Estados Unidos

O Brasil só possui metade da quantidade de filmes e séries em relação ao país criador desse serviço de streaming. Além de ser um dos maiores produtores de conteúdo cinematográfico, os americanos sabem criar, também, shows com qualidade.

 Catálogo de outros países

Dependendo do que você gosta, é possível encontrar coisas específicas navegando pelo mundo Netflix. Por exemplo, quem gosta de animes pode acessar o catálogo do Japão que tem uma vasta gama desse estilo.

 Quem gosta de produções europeias pode acessar a região da França ou Itália, que estão entre os maiores produtores de filmes na Europa. Pode ser útil e divertido para aprender uma nova língua; até porque a maioria do conteúdo exclusivo só tem legendas originais e em inglês.

Se você fala ´portunhol´ pode se aventurar com o catálogo da Espanha; sempre com ótimas produções como ´A Casa de Papel´.

Descubra esse novo universo da sétima arte que anda escondido logo atrás da sua telinha!