Animação brasileira Irmão do Jorel ganha Prêmio Quirino

Canecas para Presente

É momento de grandes conquistas para as produções brasileiras. No dia 6 de abril, sábado, a animação Irmão do Jorel que é transmitida no Cartoon Network ganhou o Prêmio Quirino de Melhor Série de Animação Ibero-Americana!

A animação criada por Juliano Enroco levou para casa o prêmio por seu episódio da terceira temporada Seja Brócolis! Na edição de 2019 do Prêmio Quirino concorreram 244 trabalhos de 16 países que juntos somaram cerca de 54 horas de animação! A premiação ocorreu em Santa Cruz de Tenerife, Espanha.

“Estamos muito orgulhosos de saber que uma produção brasileira foi eleita a melhor série entre tantas outras ótimas produções. Isso mostra o potencial que o audiovisual, em especial as animações, tem na América Latina como um todo, incluindo o Brasil”, disse a diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network Adriana Alcântara.

Leia também: O que faz um Showrunner de Série?

Caso você ainda não tenha assistido, Irmão do Jorel é exibida desde 2014 e conta a história do filho caçula de uma curiosa família de acumuladores, ele vive grandes aventuras ao lado de sua melhor amiga Lara e podemos vê-lo superando os primeiros obstáculos de sua infância.

“Irmão do Jorel é uma série que nasceu de um pitching aberto para produtores independentes terem a mesma oportunidade que grandes produtores têm para expor suas ideias”, completa a executiva.

A animação marcou a audiência 21 milhões de pessoas em 2018 e tem seus episódios inéditos divulgados toda segunda-feira às 20h.

Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D