Você sabia que o filme Mulher-Maravilha foi banido no Líbano e Tunísia?

Gal Gadot, nossa estrela protagonista de Mulher-Maravilha, nasceu em Israel, mais precisamente em Rosh HaAyin. Ela serviu durante dois anos nas Forças de Defesa de Israel e foi isso que garantiu seu papel em Velozes e Furiosos, vencendo Gisele Bündchen e outras 5 atrizes. Quando fez 18 anos, conquistou o título de Miss Israel (2004) e participou do concurso Miss Universo naquele ano representando seu país.

Tudo isso foi razão para que o Líbano, através da voz do ministro da Economia, assinasse uma decisão apenas algumas horas antes da estreia de Mulher-Maravilha banindo-o do país. Devido a guerra contra Israel, o país criou a chamada Campanha de boicote aos defensores da relação Israel-Líbano (Campaign to Boycott Supporters of Israel-Lebanon) que erve justamente para analisar esses casos e lançar campanhas para que o governo tome medidas.

Mulher-Maravilha
Gal Gadot no Exército de Israel

Leia também: Mulher-Maravilha: As Melhores Curiosidades do Filme

Então uma semana depois do Líbano banir o filme e dele ser retirado de um festival na Argélia também, a Tunísia também proibiu sua entrada no país antes mesmo da pré-estreia por lá. Um grupo de jovens advogados se uniu para impedir o lançamento de Mulher-Maravilha e enviaram uma ação que considerava Gal Gadot uma campeã sionista. Tudo graças a uma postagem da atriz no Facebook de 2014 que também serviu como prova para o Líbano tomar sua decisão. Esta ação teve exito e eles conseguiram que o longa fosse banido também na Tunísia. Veja o dito post:

— Estou mandando meu amor e orações a todos garotos e garotas que arriscam suas vidas protegendo meu país contra os horríveis ataques feitos pelo Hamas, que estão se escondendo de forma covarde atrás de mulheres e crianças… Nós devemos superá-lo!!! Shabbat Shalom!

Você sabia disso? Comente!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.