Você sabia que Shazam! era o Capitão Marvel?

Tá, mas o Shazam! não é da DC Comics? O Capitão Marvel não deveria ser… da Marvel? Segura o coração, meu jovem, que eu explico com muito amor.

O Capitão Marvel estreou em fevereiro de 1940 no segundo número da revista Whiz Coimcs que era produto da Fawcett Comics, o personagem foi criado um ano antes por Bill Parker e C. C. Beck. No princípio, o nome do personagem seria Capitão Trovão, porém foi sugerido mudar para Capitain Marvellous, porém como ficaria muito comprido, foi encurtado para Marvel. Sua roupa era tota vermelha e tinha uma curta capa amarela com um relâmpago no centro do uniforme. Sua aparência foi inspirada no ator Fred MacMurray.

Não demorou para que o personagem fosse um tremendo sucesso e, é claro, acabou tomando um grande processo da National Publications – empresa que mais tarde se tornaria DC Comics – por ser uma ‘clara imitaçao do Homem de Aço’. A batalha judicial durou incríveis doze anos e foi encerrada em 1953 após um acordo ser proposto pela Fawcett que já estava com as revistas em baixa, nesta época a empresa decidiu focar suas energias em outros ramos editoriais. Após o acordo, o Capitão Marvel caiu no esquecimento.

Isso até 1973 quando a DC Comics decidiu adquirir a licença do personagem que antes havia processado, assim fazendo-o retornar a vida! Porém, neste período a Marvel já havia registrado a marca Capitain Marvel e tinha até lançado um novo Capitão Marvel em 1967, o que fez a companhia mudar o nome do personagem para Shazam, dando origem ao personagem que iremos assistir amanhã no cinema!

Gostou da curiosidade? Comente!

Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D