Você sabia que Forrest Gump ganharia uma sequência?

Canecas para Presente

Sim, meus amigos, estava no plano de todos fazer uma sequência de Forrest Gump, o escolhido como Melhor Filme de 1995 pelo Oscar. Segundo o roteirista Eric Roth, a ideia era fazer uma continuação para o filme que deveria ser publicado entre 2001 e 2002, porém após o atentado terrorista de 11 de setembro, ele e a produção decidiram que não seria interessante lançar a história após a tragédia. Segundo ele, teria finalizado o roteiro exatamente um dia antes do atentado que destruiu as Torres gêmeas.

“Quando isso ocorreu… tudo ficou insignificante”, disse ele em entrevista.

Leia também: O que faz um roteirista?

O plano era mostrar mais acontecimentos marcantes da vida do personagem de Tom Hanks, ele até estaria dentro do carro de fuga de O.J. Simpson! Ele também dançaria com a Princesa Diana que faleceu em agosto de 1997. Além disso, o filho de Gump seria diagnosticado com AIDS.

Só para relembrar um pouquinho, Forrest Gump foi indicado para incríveis treze categoriais, levando seis estatuetas para casa: A de Melhor Filme, Melhor Diretor (Robert Zemeckis), Melhor Roteiro Adaptado (Eric Roth), Melhor Ator (Tom Hanks), Melhor Edição e Melhores Efeitos Visuais.

Me deu saudade, acho que vou assistir o filme novamente. E você? Comente!

Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D