O que faz um Técnico de Som?

Canecas para Presente

O cinema vem mudando constantemente, durante sua longa trajetória que foi iniciada pelos irmãos Lumiere, seguindo essa metamorfose de mudanças, o cinema passou de ser uma simples produção por meio de diálogos e efeitos sonoros, para uma poderosa produção áudio visual, aonde o Técnico de Som possui uma grande responsabilidade, vamos conhecer aqui o que faz um Técnico de Som, vamos nessa!

Este profissional é responsável pela captação do áudio com uma qualidade técnica de alto nível, como por exemplo: Diálogos dos personagens, músicas e ruídos ambientais da cena… Ele também é responsável pela a escolha dos equipamentos apropriados, junto com seus posicionamentos nas cenas que e algo imprescindível no set de filmagem.

Técnico de Som

Ah uma observação importante! É de sua responsabilidade a camuflagem destes microfones que ficam distribuídos no set de filmagem para não cometer erros de gravação como este. O salário de um Técnico de Som, segundo um site de busca de empregos, pode variar bastante geralmente ele inicia ganhando R$ 1.203,03, mais a sua média salarial acaba girando em torno de R$ 1.883,00.

Leia mais: O Que Faz Um Continuísta?

Já deu para perceber que sem um bom Técnico de Som, a qualidade de um filme pode mudar drasticamente, pois o tratamento de som e algo primordial nos tempos atuais aonde o público vem sendo cada vez mais crítico.

Gostou ? Compartilhe!