Diretor de Arte

O que faz um Diretor de Arte?

O diretor de arte, ou editor de arte, é um profissional que sempre está envolvido na parte de gerenciamento, atividades de design e concepção artística de um produto audiovisual que pode ser de uma simples propaganda a uma grande produção de Hollywood, vamos conhecer um pouco sobre esta profissão que sempre esta no dia-a-dia das pessoas, porém acaba passando despercebida!

Diretor de Arte

No ramo da publicidade o diretor de arte acaba trabalhando em conjunto com o redator para a criação de peças publicitárias. Nesse ramo o sentido do diretor de arte deve esta bastante aguçado, pois é necessário um amplo conhecimento em áreas como design gráfico, audiovisual e multimídia. Com a acensão das novas mídias sociais, este profissional sempre deve esta buscando novos conhecimentos, pois o mercado muda abruptamente do dia para a noite!

Diretor de Arte

No Cinema e na Televisão, o diretor de arte é o responsável pela concepção visual de toda a produção, sendo o próprio diretor que irá atribuir as funções da equipe de arte que pode ser bastante extensa dependendo do tipo da produção, pode ir desde a cenografia aos sonoplastas, isso exige bastante responsabilidade da parte do diretor, pois um deslize na produção pode levar todo o trabalho ao fracasso.

Leia também: O que faz um roteirista?

O mercado de trabalho para o diretor de arte é bastante amplo, pois vai desde a criação de uma propaganda há uma grande produção áudio visual como um filme, isso também vai afetar no salário a ser recebido,segundo uma pesquisa em um site de empregos a média salarial no Brasil esta em torno de R$ 2.797,00. Lembrando que este valor e uma média, pois esta profissão possui uma tendência salarial bastante discrepante a depender do tipo de produção.

Gostou? Comente!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.