Engenheiro de Som

O que faz um Engenheiro de Som?

Toda produção áudio visual bem elaborada vai necessitar de um Engenheiro de Som que é um profissional bastante requisitado, pois não só a imagem atrai o publico, mas sim o conjunto imagem e som, então venha conhecer um pouco sobre essa profissão tão demandada no mercado de trabalho. Vamos nessa!

Engenheiro de Som

O Engenheiro de som é um profissional primordial na produção de um filme, série, documentário e em varias outras vertentes da produção áudio visual, ele e responsável pela captação e manipulação do som através de equipamentos mecânicos ou eletrônicos. Uma posição de destaque, tanto que o engenheiro de som sempre aparece listado nas fichas técnicas de boa parte dos discos musicas e também nas outras produções como filmes, documentários e séries.

Engenheiro de Som

A engenharia de som possui uma formação bastante complexa pois agrega ramos da engenharia elétrica, acústica e produção musical, algo que e fundamental para um engenheiro de som formado pois ele vai necessitar desta experiência no seu dia dia.

Mais você deve esta perguntando: O salário é bom?

Podemos garantir que sim, segundo uma pesquisa realizada em um site de busca de empregos o salário médio bruto de um deste profissional e R$6.584 mensais, vale a pena o esforço e a dedicação, pois e uma profissão muito bem remunerada.

Leia também: O Que Faz Um Foquista?

Ficou interessado? Pesquise mais e se gostar corra atrás deste objetivo!
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.