Fox 2000 é fechada pela Disney

Fox 2000

A compra da FOX pela Disney finalmente foi finalizada e oficializada. Após muita enrolação, a transação finalmente foi reconhecida pelos órgãos reguladores. E isso faz com que a FOX agora, oficialmente, torne-se parte integrante da Disney. Isso quer dizer muitas coisas boas, sobretudo para o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM/MCU). Entretanto, nem só coisas boas isso traz para o cinema mundial. Isso porque a primeira grande mudança realizada pela Disney foi o fechamento da produtora FOX 2000.

Caso você não conheça pelo nome, a FOX 2000 foi a produtora responsável por grandes filmes como O Diabo Veste Prada, Marley & Eu e Estrelas Além do tempo. Ele era comandado pela produtora Elizabeth Gabler.

Esta notícia foi trazida por vários portais de Hollywood e chocou a todos. Isso porque a Disney já havia falado que não fecharia esta produtora. Resta-nos agora saber se ela será extinta de vez, ou, se passará a integrar a Disney de outra forma.

Mesmo com este fechamento repentino, a Disney se comprometeu a finalizar os filmes que já estavam em produção pelo selo da FOX 2000. Dentre eles encontra-se A Mulher da Janela, de Joe Wright.

Até o momento, nenhum funcionário da produtora foi demitido. Contudo, ainda não se sabe eles o serão, ou se ocorrerá apenas uma realocação. Ainda assim todos já haviam sido informados e estavam em alerta.

Mas e você? Qual sua opinião sobre este fechamento? Comenta aí embaixo! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.