O que faz o produtor de um filme?

Todo filme é composto por atores, diretor, roteirista e claro, produtor. Porém, você sabe o que esse profissional faz?

Então, o produtor é aquele profissional responsável pelo setor empresarial do projeto. É ele quem deverá correr atrás dos recursos para que a produção aconteça com exito e da melhor forma possível. Ele precisa estar envolvido com toda a história da concepção até a finalização. Também é ele quem deve coordenar, supervisionar e controlar todos os assuntos envolvidos com arrecadação de fundos e contratação de funcionários. Ou seja, o diretor sonha e o produtor coloca em prática. Existem diversas formas para um produtor se envolver na criação, na maioria dos casos o produtor executivo é àquele que é proprietário da produtora que recebe a proposta do projeto. Entretanto, ele também pode ser a pessoa que comprou os direitos de adaptação de uma obra literária, por exemplo, e que irá investir em um roteiro e também em toda a elaboração do projeto no geral.

Arnon Milchan com Steven Spielberg e Leonardo DiCaprio

Um conhecidíssimo produtor de Hollywood é Arnon Milchan que acumula a segunda maior fortuna quando falamos de produtores e diretores. Foi ele quem deu vida a 12 Anos de Escravidão, Uma Linda Mulher, Clube da Luta e L.A Confidential. Ele é o proprietário da New Regency Productions e possui cerca de US$5,2 bilhões em patrimônios. Outro grande produtor é Jerry Bruckheimer, muito conhecido por trabalhar com produções de ação, crime e drama como Armageddon, Pearl Harbor e a franquia Piratas do Caribe. Ele é um dos produtores mais bem pagos de Hollywodd e possui um patrimônio acumulado de US$850 milhões!

Interessante, não é mesmo? Comente!

Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D