Qual foi primeiro curta de realidade virtual a ser indicado ao Oscar?

A cada edição ao Oscar temos uma novidade diferente e falando no prêmio, estava pensando se alguma produção de realidade virtual já teria sido indicada ao Oscar… Ao pesquisar, descobri que sim! Vamos conhece-la?

Seu nome é Pearl e foi um curta-metragem dirigido por Patrick Osborne, assim sendo em 2007 o primeiro filme de RV (realidade virtual) a receber indicação ao Oscar. O curta concorreu a categoria Melhor Curta-Metragem Animado e Melhor Curta Animado, infelizmente não ganhou Entretanto, Pearl acumula alguns prêmios como Annie Awards no qual ganhou em três categoris e ainda foi indicado a Melhor Curta Animado, nesta infelizmente não venceu. O curta também ganhou o Preabody Award em Futuros da Mídia e o Emmy Award em Inovação em Programação interativa. Uma informação importante é que o curta foi produzido junto ao Google Spotlight Stories.

Pearl narra a história de uma jovem que passa a infância com seu pai em um carro hatchback antigo atravessando os Estados Unidos e vivendo o sonho da música. Porém, o sonho dele muda e se torna dar a filha um futuro estável e uma casa para que ela crescesse em segurança. Então ela cresce, é simplesmente lindo. Toda a animação se passa na perspectiva do passageiro da frente do carro e podemos girar 360º para ver cada detalhe daquele carro. Não há como não se emocionar com essa belíssima história sobre família, sobre crescer e sobre realizar sonhos. Confira logo abaixo:

Lindíssimo, não é mesmo? Comente!

Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D