Alan Tudyk dará vida ao pássaro Iago em Aladdin

Alan Tudyk

O live-action do Aladdin já passou por diversas polêmicas entre os fãs. As principais delas envolviam os visuais dos personagens. Mas é bom deixar claro que isto não diminui as expectativas da maior parte do público para o longa. De qualquer forma, os visuais do próprio Aladdin, do Jaffar e até a espécie do macaco Apu foram motivo de incômodo entre os fãs. Entretanto, o personagem mais importante de todos da animação, principalmente em visual, é o Gênio da lâmpada. No live-action ele será interpretado por Will Smith. Seu visual já foi revelado para o público. Entretanto as imagens não agradaram muito. Só que a Disney lançou um novo trailer e esse sim trouxe novidades que agradaram (E MUITO) os fãs. Mas esta não foi a única novidade que tivemos sobre o live-action. O ator Alan Tudyk que o diga.

Ele foi convidado para viver o pássaro do Jaffar, Iago, na animação live-action. Até então não tínhamos certeza se a ave seria como na animação, em que era um dos personagens mais falantes. Principalmente porque nos trailers não dava indícios de uma comunicação com Iago. Contudo, Alan Tudyk já foi anunciado como intérprete do pássaro, o que nos comprava que, sim, ele falará.

Na animação original, o pet do vilão Jaffar havia sido interpretado pelo comediante Gilbert Gottfried, conhecido  por sua participação em Dr. Dolittle e no SNL. Tudyk, por sua vez, é conhecido por filmes como Star Wars: Rogue One e Detona Ralph.

O longa é dirigido por Guy Ritchie que também é responsável pelo roteiro. Além disso, o filme já marcou pontos com os militantes, por ter reunido um elenco coerente com a região em que se passa o filme. Foi este um dos pontos já muito elogiados do filme. Além deste, também é motivo de elogios, antecipados, o fato de termos músicas tanto da animação de 92, quanto do musical de teatro de Aladdin.

Aladdin estreia dia 23 de maio de 2019.

Mas fala aí pra a gente o que você achou da escalação de Alan Tudyk? Gostou? Não Gostou? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.