Perguntas Respondidas

Perguntas respondidas pelo filme da Capitã Marvel

O filme da Capitã Marvel estreou recentemente, mais precisamente no dia 8 deste mês. Já estamos no dia 11 de março e o filme continua dando o que falar por aí. Muitos elogiam bastante o filme, outros traçam fortes críticas. Mas, eu prefiro imaginar que depende do ponto de vista de cada um. Isso porque se formos assisti-lo como pessoas que conhecem o MCU, o filme é maravilhoso. Contudo, se o virmos como um filme isolado, ele pode não funcionar muito bem. Isso deve-se ao fato dele sustentar-se bastante nas coisas definidas para aquele universo.

Mas, enfim, sendo um filme muito ligado ao universo cinematográfico da Marvel e, se passando anos antes dos acontecimentos reais deste universo, só não sendo mais “antigo” do que Capitão América O Primeiro Vingador, o filme traz respostas para algumas perguntas que sempre tivemos sobre o universo Marvel. E este post é justamente para trazer algumas respostas dadas pelo filme. Então é claro, e você já está avisado de cara, que este post possui SPOILERS de Capitã Marvel que podem atrapalhar sua experiência. Então, primeiro assista o filme, caso spoilers te incomodem, e depois volte para ler!

Então vamos lá!

Perguntas Respondidas por Capitã Marvel

  • De onde surgiu o nome da iniciativa “Vingadores”?

Bom, quem assistiu o filme deve ter ficado surpreso com a revelação da origem do nome dos Vingadores. Isso porque mostrou que a Capitã Marvel tem mais do que total participação na criação do grupo de super-heróis. Nick Fury nem sabia da existência de ameaças intergalácticas até conhecer nossa querida Carol Danvers. Mas, foi após toda a batalha contra os Kree aqui na Terra que ele percebeu que era necessário defender nosso planeta. Assim, ele iria criar a “Iniciativa Protetores”, nome sugestivo para proteger a Terra, não é? Mas ao ver uma foto de Carol com o nome “Carol Avenger Danvers” em seu jato, ele resolveu mudar o nome da iniciativa. Com certeza muitos ficaram surpresos, mas, finalmente isso explicou porque eles chamam-se Vingadores, mesmo não se vingando de ninguém.

  • Onde esteve o Tesseract após os acontecimentos do filme Capitão América – O Primeiro Vingador?

Essa resposta trata-se mais de uma interpretação que o filme pode fornecer. Isso porque não nos foi esclarecida a trajetória percorrida pelo cubo até este filme. Entretanto, aparentemente ele passou muito tempo nas mãos da Mar-Vell. Isso quer dizer que a S.H.I.E.L.D. conseguiu o Tesseract e o destinou a estudos. Além de descobrirmos onde ele estava, também descobrimos como foi parar nas mãos de Fury. Isso é mostrado na segunda cena pós-créditos. Goose, o “gatinho”, vomita o Tesseract sobre a mesa do agente.

Bilheteria de Estreia

  • Como Nick Fury perdeu o olho e passou a usar o tapa-olho?

Pois é, este é um ponto um pouco polêmico. Muitas pessoas não gostaram da forma que isto aconteceu. A imagem mostrada por Fury sempre foi de badass e imponente. Consideraram uma preguiça dos roteiristas justificar a perda do olho com um arranhão do “gato alienígena”. Mas nem todo mundo odiou e algumas pessoas acharam até interessante o resultado. Afinal, nem tudo precisa ser de forma extraordinária, não é?

  • Como surgiu aquele Pager? E como mandaria um sinal para outra galáxia? Onde estava a Capitã Marvel?

Este é um combo incrível de perguntas sobre o uso do pager na cena pós-créditos de Guerra Infinita. Isso porque ainda não sabíamos de onde veio o Pager. Mas, como nos é mostrado no filme, o aparelho sempre foi de Nick Fury. Era o comunicador que ele utilizava nos anos 90, no início de sua carreira. Ele conseguiu enviar um recado para a Capitã que estava em outra galáxia (provavelmente), pois a própria alterou o dispositivo para mandar um sinal para ela. Além disso, descobrimos que ela pediu que Nick chamasse-a apenas em caso de emergência. E ela estava ajudando os Skrulls a acharem um novo lar.

E essa foram algumas das perguntas respondidas pelo filme Capitã Marvel. Se você pensou em mais alguma que não está nesta lista, comente! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.