Ainda existem 2 Blockbusters no mundo… Porém uma irá fechar

Lembra da Blockbuster? A maior rede de videolocadoras da história que acabou sendo massacrada pela modernidade? Então, eu acreditava que a rede já tinha terminado há muito tempo, porém esta notícia vem para me bater na cara e mostrar que não é bem assim – mas quase. Existem duas Blockbusters no mundo, uma no subúrbio de Perth, Austrália, e outra em Berg, Óregon (EUA). Porém, infelizmente a sede da Austrália irá fechar as portas ainda neste mês, isto porque ficou insustentável mante-la, infelizmente.

Para você ter ideia, em 1989 uma loja Blockbuster era inaugurada a cada 17 horas, porém no final dos anos 2000 as sedes começaram a quebrar em efeito cascata com a chegada das plataformas de streaming que permitem que você se mantenha no conforto de casa para alugar ou simplesmente assistir a um filme. Até o ano passado tínhamos 04 Blockbusters, sendo as outras duas no Alasca. Elas até mesmo ganharam uma peça do figurino de John Oliver para tentar atrair público, porém não foi o suficiente. A Blockbuster sobrevivente de Berg é gerenciada por Sandi Harding e ele afirma que não pretende fechá-la por enquanto.

A Blockbuster no Brasil

No Brasil também tivemos Blockbuster! A primeira foi inaugurada em 1995 na Zona Oeste de São Paulo, então a mesma foi se espalhando até ser a maior rede do Brasil. Em 2007 a Lojas Americanas comprou os direitos da Blockbuster no Brasil e manteve o nome original, porém com o tempo as lojas foram moldadas a Americanas Express e em poucos anos o nome deixou de ser usado assim como a locação de filmes e games.

Incrível que ainda exista uma sobrevivente, não é mesmo? Comente!

Amanda Canabarro

Sempre adorei ler e escrever desde pequena, tendo toda a franquia do Harry Potter em meu currículo antes dos 14 anos. Hoje, estudo Relações Públicas, escrevo, tenho uma empresa, um canal no YouTube de mistérios e sou viciada em filmes e séries, o que acaba complicando as funções anteriores... :D