Steven Spielberg é respondido pela Netflix

Steven Spielberg

E lá vem polêmica envolvendo Netflix e Steven Spielberg, dois que amamos. Isso porque a Netflix é o maior serviço de streaming do momento e nos presenteia com muitos títulos maravilhosos. Enquanto Spielberg marcou nossa infância com seus clássicos e, até hoje, lança filmes maravilhosos como Jogador Nº 1. Mas parece que o cineasta não curtiu muito o fato da Netflix estar no Oscar. Ele está fazendo uma forte movimentação para alterar as regras do Oscar e, assim filmes da Netflix ou Prime Video não cheguem a concorrer. Para ele, basta que os serviços de streaming limitem-se ao Emmy.

E, como todos sabemos, a Netflix não deixa passar uma. E não seria diferente com uma declaração feita por um dos maiores cineastas da história. O Twitter oficial do streaming publicou uma nota de resposta a Steven Spielberg. Confira:

“Nós amamos cinema. Aqui estão mais algumas coisas que amamos: Acesso para pessoas que nem sempre podem pagar, ou vivem em cidades sem cinema; Deixar todo mundo, em qualquer lugar do mundo, aproveitar os lançamentos ao mesmo tempo; Dar aos cineastas mais maneiras de compartilhar a arte. Essa coisas não são mutuamente exclusivas”

É claro que o post não cita diretamente a história do Oscar ou Spielberg, mas por ter sido postado após declarações do diretor, e pelo que é dito é fácil fazer a ligação.

A Academia irá avaliar as afirmações de Steven Spielberg em abril deste ano.

Alguns diretores que têm parceria com a empresa saíram em defesa da Netflix como Ava DuVernay, de Selma e Uma Dobra No Tempo. Ela disse: “Espero que vocês tenham cineastas contrários a isso para discutir ou que pelo menos leiam mensagens de pessoas com opiniões diferentes”

Nos resta esperar para saber no que isso resultará.

Mas e você? Está ao lado de Spielberg ou da Netflix nessa? Comenta sua opinião aí embaixo!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.