Filmes da DC não estarão mais no mesmo universo

Filmes da DC

Por muito tempo a DC pareceu tentar seguir o mesmo modelo adotado pela Marvel Studios. Isto é, criar filmes em um universo compartilhado. Nada de errado nisso, afinal é uma grande tendência no mercado, sobretudo no mundo dos heróis. Mas, ao mesmo tempo, muitos fãs incomodavam-se pelo universo criado não ser muito consistente. Além disso, o processo realizado pela Marvel foi muito natural, enquanto o da DC foi muito rápido para acostumar o público. Contudo, parece que as coisas irão mudar. Os filmes da DC não se passarão mais no mesmo universo.

O chefe do departamento de cinema e TV da Warner Bros, Kevin Tsujihara deu uma entrevista ao Los Angeles Times. Nela, ele falou sobre o futuro dos filmes da DC. Explicou que, pelo menos por enquanto, eles deixarão de ser fortemente conectados.

“Esse universo não está conectado como pensamos que estaria há cinco anos. Estamos focando em experiências individuais, para personagens individuais. Isso não significa que não vamos voltar a conectar os filmes em algum momento, mas, agora, essa é a estratégia certa para nós.”

Já esperávamos que algum assim acontecesse. Isso porque o anúncio de que o universo cinematográfico da DC se chamaria Worlds Of DC já dava pistas sobre diferentes mundos. Além disso, o lançamento de filmes como Coringa (de Joaquin Phoenix) e The Batman, que são totalmente desconexos dos outros filmes, já seria um início desta nova “era”.

Mas qual a sua opinião sobre isto? Acha que eles deveriam permanecer como estavam ou apostar nesta nova estratégia? Comente! 😀

Mais Postagens:

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.