Rotten Tomatoes fará alterações na plataforma

Rotten Tomatoes

Todo mundo gosta de assistir bons filmes, não é? E, em geral, para saber se um filme é bom costumamos consultar as opiniões de outras pessoas. Nos tempos mais distantes a forma de saber se um filme era bom era por meio de críticas em jornais ou revistas, ou consultando um amigo que já o tivesse assistido. Mas com o advento da internet isso mudou e vários sites possibilitam ver uma opinião do público geral sobre o filme. Uma das maiores plataformas de críticas assim é o Rotten Tomatoes. Contudo, junto que esta nova tecnologia, surgiram novos tipos de pessoas: os trolls.

Basicamente qual a função dos trolls no mundo? Prejudicar outras pessoas. E, no ramo do cinema, os trolls estavam fazendo a festa nos sites de avaliação de filmes. Basicamente eles se uniam em grupos e bombardeavam grandes filmes de críticas ruins. E um grande problema é que podiam fazer isso antes mesmo do filme estrear. Vítimas recentes destes ataques foram Capitã Marvel e Star Wars Episódio IX. Vendo estas situações o Rotten Tomatoes achou melhor alterar algumas de suas políticas da plataforma.

Em sua declaração oficial, a Rotten afirmou: “Nosso objetivo é entregar a melhor página para os fãs compartilharem suas opiniões de filmes e seriados, construindo uma comunidade atenciosa de fãs da cultura pop”.

A primeira e grande mudança no site é que o público não terá mais permissão de publicar reviews de filmes que ainda não foram lançados oficialmente. Note que eu disse publicar, pois avaliar ainda será possível, contudo, ela só será divulgada após o lançamento do filme. A função de dar nota ao filme antes dele ser lançado, entretanto, nunca existiu.

Outras duas mudanças foram feitas: um layout que separa a nota do público da dos críticos foi adicionado e os votos de “quero assistir” passarão a ser contabilizados em tempo real.

Mas comenta aí o que você achou destas mudanças? Concorda? Então comenta! Discorda? Comenta também! 😀

 

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.