Will Smith em Matrix? Entenda!

Will Smith

Matrix é, sem dúvida um marco na história do cinema. Suas referências à alegoria da caverna de Platão conquistaram o público. Sem dúvidas um filme que uniu filosofia e ação que movimenta teorias e teorias ao redor do mundo até hoje. E, como todo grande filme, Matrix eternizou um ator que foi Keanu Reeves. Mas e se eu te disser que Keanu Reeves não foi a primeira opção para o filme. Isso porque o nosso querido Will Smith quase protagonizou o filme mais marcando dos anos 90.

O próprio Will Smith falou um pouco sobre o convite que recebeu e o motivo para ter recusado. Mas, para quem não sabe, eu explico. O Will possui um canal no YouTube. Ele foi, inclusive, um dos primeiros atores deste naipe a criar um canal próprio. Ele faz diversos vídeos super divertidos sobre assuntos diversos e sobre seu dia a dia. E um dos mais recentes foi sua explicação da recusa de participar de Matrix. Então, confere o vídeo aí!

Will explica que o jeito que as irmãs Wachowski apresentaram o projeto, exaltando a tecnologia do bullet time, não deixou ele muito animado para o filme. Por este motivo, Will Smith recusou viver o filme.

Matrix foi lançado em 1999 com uma história super confusa e inovadora para a época. Contudo, a produção fez muito sucesso e, até hoje, é referência total para os filmes de ficção científica e ação.

Mas você queria Will Smith na franquia Matrix? Como você acha que seria? Comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.