Motivo dos cancelamentos das séries Marvel pode ter sido explicado!

Motivo

Por meses e meses não tivemos respostas do que justificaria os cancelamentos da Netflix com as séries Marvel. A maior especulação é que isso devia-se ao fato do nascimento do Disney+. Contudo, parece que isso estava longe de ser verdade. Sim, é verdade que os cancelamentos, em parte, foram por causa da Disney e, indiretamente, por causa do Disney+. Mas, não diretamente e você vai entender o porquê. O fato é que o motivo esteve sempre bem claro para todos nós, na verdade. Não era tão difícil deduzir isto, mas estávamos olhando para um lado apenas.

Basicamente o que aconteceu foi que The Hollywood Reporter fez uma matéria que explicou o motivo dos cancelamentos.E a resposta foi simples, mais do que esperávamos. As séries foram canceladas devido ao seu alto custo-benefício. Ou seja, a Netflix estava pagando caro para fazer as séries e o rendimento não era bom. Entretanto, elas não eram caras simplesmente por causa da produção. A causa maior se deve à taxa de licenciamento paga a cada nova temporada de qualquer uma delas. E a cada temporada essa taxa aumentava ainda mais.

Luke Cage

Mas por que as taxas viviam aumentando? A Disney está criando estratégias “protecionistas” para ter um controle total de suas produções criativas. E isso é em razão do futuro serviço de streaming Disney+. A empresa quer ter um alto catálogo e pretende usar tudo que tem a seu favor neste serviço. E isso incluiria os personagens que estavam nas mãos da Netflix.

Mas fala para a gente aí! Comenta se você já havia pensado nessa lógica ou não? Comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.