Robin Williams é inserido no live-action de Aladdin

Robin Williams
Canecas para Presente

O live-action do Aladdin já passou por diversas polêmicas entre os fãs. As principais delas envolviam os visuais dos personagens. Mas é bom deixar claro que isto não diminui as expectativas da maior parte do público para o longa. De qualquer forma, os visuais do próprio Aladdin, do Jaffar e até a espécie do macaco Apu foram motivo de incômodo entre os fãs. Entretanto, o personagem mais importante de todos da animação, principalmente em visual, é o Gênio da lâmpada. No live-action ele será interpretado por Will Smith. Seu visual já foi revelado para o público. Entretanto as imagens não agradaram muito. Por sorte, a internet é cheia de pessoas criativas. Dentre elas alguns fãs colocaram o dublador oficial do personagem, Robin Williams, no live-action.

A tecnologia utilizada chama-se deepfake. Sua função principal é alterar uma imagem adicionando ou mudando o rosto de alguém para o de outra pessoa. Isso já foi feito por diversas vezes com atores de Hollywood e, nem sempre, com boas intenções. Mas, pelo menos neste caso, trata-se de um uso inofensivo e até divertido para os fãs. Afinal de contas, já imaginou ver o próprio Robin Williams azul gigante de Gênio? Então confere aí!

O longa é dirigido por Guy Ritchie que também é responsável pelo roteiro. Além disso, o filme já marcou pontos com os militantes, por ter reunido um elenco coerente com a região em que se passa o filme. Foi este um dos pontos já muito elogiados do filme. Além deste, também é motivo de elogios, antecipados, o fato de termos músicas tanto da animação de 92, quanto do musical de teatro de Aladdin.

Aladdin estreia dia 23 de maio de 2019.

Mas fala aí para a gente o que você achou deste deepfake! Interessante? Curtiu? Então comente aí embaixo, pois queremos saber! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.