Oreo, a inspiração para Rocket Raccoon, faleceu

Oreo

Os fãs de Guardiões da Galáxia já estão bem abalados com a instabilidade vivida pela franquia no momento. Desde que James Gunn foi demitido da Disney/Marvel a franquia foi pausada e não possui, ainda, previsão de retorno. Mas como se isso não fosse o suficiente, nesta quinta-feira (07), o guaxinim de nome Oreo veio a falecer. Se você não esteve por dentro dos bastidores, Oreo é o guaxinim que serviu de inspiração para o visual do Rocket Raccoon. Sim, ele mesmo, o parceiro fiel do Groot.

O animalzinho faleceu próximo aos seus donos e possuía 10 anos de idade. Ele, inclusive, já vinha há algum tempo sofrendo com problemas de saúde. Isso devia-se a uma doença específica de sua espécie. O nome Oreo, como você já deve ter imaginado, se deve por causa de suas cores (preto e branco). O cineasta James Gunn criou um apreço muito grande pelo guaxinim. Tendo aparecido até em diversas fotos com o ele durante o tapete vermelho do primeiro longa da franquia. Confira a seguir a postagem do facebook com algumas fotos do guaxinim:

Rest in Peace to Oreo the Raccoon, the real-life model for Rocket Raccoon. Oreo was also the Raccoon that went to the…

Posted by Guardians Of The Galaxy on Thursday, February 7, 2019

 

É realmente uma notícia bastante triste. Contudo, é como Rei Leão desde sempre tenta nos ensinar: é o ciclo sem fim. É o ciclo da vida, a gente precisa seguir. E Oreo está eternizado para sempre nos filmes dos Guardiões como um dos personagens mais icônicos da Marvel.

Mas e você? Sabia qual era a inspiração para o visual do Rocket Raccoon dos filmes? Comente!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.