Marshmello faz show histórico em Fortnite!

Marshmello

Eu sei que essa notícia em meio a tantas outras sobre séries e filmes pode parecer meio deslocada. Contudo, é um assunto sobre o qual eu queria muito falar e, querendo ou não, envolve a cultura pop. E vocês vão entende porque estou dizendo isso. A notícia, enfim, é a seguinte: o DJ Marshmello realizou algo completamente inusitado: um show virtual. Ele, em parceria com a Epic Games, fez um show ao vivo neste sábado, dia 02 de fevereiro de 2019 em Fortnite. Mas isso não é tudo, o show foi de graça!

Isto é um fato histórico no mundo. É incrível pensar que um artista pode, no mundo de hoje, realizar um show completo em um ambiente virtual apenas utilizando avatares. É, de certa forma, surreal um fato deste nível. E, agora, eu chegou onde quero chegar. Já imaginou se essa moda pega e outros artistas resolvem fazer? E se houver algo a ser feito envolvendo séries, filmes, ou algo mais? Ou, até mesmo, algo mais simples, como um ator de hollywood famoso aparecer em jogos para divulgar algum filme? Por exemplo, o Robert Downey Jr., em pessoa, aparecer no Fortnite como Homem de Ferro para anunciar Vingadores: Ultimato! Seria incrível! (Marvel, paga “nóis” aqui, dando altas ideias!”) Mas fica aí a possibilidade!

Mas, voltando ao show. Ele foi totalmente gratuito e tudo que era preciso fazer era entrar no jogo e ir até o local chamado “Parque Agradável”. Estava pronto, então era só se divertir! O DJ divulgou ainda um vídeo com 1 minuto mostrando partes do show. No post ele agradeceu a todos que compareceram e à própria Epic Games!

“Fizemos história hoje! O primeiro show virtual dentro de Fortnite com milhões de pessoas acompanhando. Muito insano! Agradeço a você, Epic Games, e a todos que fizeram isto possível!”

Fortnite está disponível gratuitamente para PC, PS4, Nintendo Switch, Xbox One, Android e IOs!

Mas fala aí a sua opinião sobre isso! Não é algo fantástico? Inovador? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.