Hermanoteu Na Terra de Godah vira filme

Hermanoteu Na Terra de Godah

Se você acompanhava os primórdios da internet brasileira, com certeza já viu algo dos Melhores do Mundo. Seja a esquete envolvendo a história de superação de Joseph Klimber. Ou, até mesmo, trechos da peça Hermanoteu Na Terra de Godah. Esta é uma peça ambientada no período do Antigo Testamento da Bíblia e se trata de uma sátira à algumas passagens do livro sagrado. A história conquistou o público e, até hoje, é apresentada pelo Brasil pela companhia Melhores do Mundo. Pois bem, a peça fez tanto sucesso que está prestes a tornar-se um filme!

Não seria a primeira vez na história do cinema, ou do teatro, que uma peça torna-se um filme. Diversos musicais da Broadway já ganharam versões cinematográficas, por exemplo. Mas Hermanoteu Na Terra de Godah se trata de uma peça de comédia que já é marca registrada do Brasil. É uma peça muito bem humorada que, apesar de não ter medo de tratar de assuntos polêmicos, não age de má fé com o intuito de ofender ou desrespeitar a religião alheia. Confira um trecho:

Na história, Hermanoteu é um típico hebreu morador da Pentescopeia. Ele, como ferrenho crente no Pai, mostra-se obediente desde o princípio, quando um anjo desce à Terra para dar-lhe uma missão. Hermanoteu, então, parte em uma grande jornada cheia de momentos hilários. É impossível não dar, pelo menos uma gargalhada assistindo esta peça.

O filme já teve suas filmagens iniciadas e sua estreia ocorrerá em dezembro. Os participantes da Cia. Melhores do Mundo estão no elenco reprisando seus papéis da peça. Além disso, o filme terá cenas inéditas e participações especiais.

Mas e você? Já assistiu Hermanoteu Na Terra de Godah? Comenta aí o que você acha da peça virar filme! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.