Peter Jackson recusou ser showrunner de Senhor dos Anéis (Série)

Peter Jackson

Peter Jackson lançou muito recentemente o filme Máquinas Mortais, sua nova produção. Mas o cineasta já estava sendo cogitado há algum tempo pela Amazon Prime para trabalhar na série de Senhor dos Anéis. Buscavam ele como produtor, roteirista, diretor, mas ele já havia dito que não desejava. Até que o último pedido de trabalho com Jackson na produção foi para ser showrunner da série. Mas ele também recusou. Ele justificou a recusa em entrevista para a Folha de S. Paulo: “Nunca fiz TV antes e há muita gente inteligente capaz de assumir esse papel melhor que eu”.

Entretanto, parece que a relação entre Peter Jackson e a série de Senhor dos Anéis ainda assim existirá. Mesmo que Jackson não trabalhe diretamente na série, sua empresa de efeitos visuais, a Weta, está negociando para ter participação na produção.“Estamos esperando os roteiros para ver como vamos prosseguir, mas não fechamos nenhuma porta.”, disse Peter Jackson.

O cineasta ainda disse:

“A Amazon deseja que a série tenha o mesmo tom, visual e design dos meus filmes, então gosto muito dessa ideia. Eles querem filmar na Nova Zelândia e estamos conversando, mas não há nada concretizado.”

O Senhor dos Anéis

Detalhes da trama não foram divulgados, nem as histórias que serão tratadas. Segundo a produtora Jennifer Salke, a série tem estimativa para ser lançada em 2021.

Mas e você? O que acha da participação da Weta na série? Quais as expectativas que você tem? Comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.