Loki sempre foi um herói, segundo Marvel

Loki

Loki sempre foi um personagem bastante controverso no universo cinematográfico da Marvel. Alguns o consideram anti-herói, outros ainda o veem como vilão e ainda há quem diga que ele sempre foi um herói. Pois é, se você se enquadra em um dos grupos que não o vê como herói, sinto dizer que a Marvel já disse que você está errado. Durante muito tempo isso foi apenas mais uma teoria louca na boca dos fãs do personagem, mas parece que agora temos confirmação. Aparentemente o Loki sempre foi bom, mesmo quando estava causando o caos em Nova Iorque no primeiro Vingadores.

A informação chegou a nós por meio do site oficial da Marvel. Isso porque no site existe uma biografia para cada personagem do MCU. Até então, a descrição de Loki não revelava nada além do que era mostrado nos filmes. Contudo, a nova descrição do personagem nos diz algo que não sabíamos. Mas quem sou eu para falar, não é? Então confere aí um trecho do novo texto:

“Dotado de um cetro que agia como um dispositivo de controle mental, Loki conseguia influenciar os outros. Sem ele saber, o cetro também estava influnciando-o, inflamando seu ódio contra seu irmão, Thor, e contra a Terra.”

Claramente o texto faz referência à Joia da Mente que encontrava-se no cetro do deus de Asgard. A informação valida pelo fato de que, desde a perda do cetro, o personagem tem agido de forma mais bondosa.

Mas o que levou a Marvel a fazer isto? Possivelmente agradar ainda mais os fãs para um possível retorno ao MCU em Vingadores: Ultimato. Ou, de repente, agradar os fãs para ficarem preparados para a série do personagem que será lançada no Disney+.

Mas qual a sua opinião? Por que a Marvel tomou essa atitude agora? Comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.