Piores de 2018! 5 Piores filmes de 2018!

Piores de 2018

Chegamos ao momento da lista das desgraças cinematográficas do ano. Pois é, tivemos muitos e muitos filmes bons este ano. Mas, como em todo ano, tivemos  alguns filmes ruins, e alguns péssimos de verdade. E eu estou aqui, no último dia do ano te relembrando 5 dos piores de 2018. Mas não se preocupe, este não será o último post do ano do Minha Série Favorita. Em breve vocês terão uma lista bem feliz com os melhores filmes do ano. Contudo, agora é a hora de falar dos filmes ruins! Então, vamos lá!

Os Piores de 2018!

5. Venom

Em último lugar dos piores de 2018 está Venom. Isso porque ele não foi de todo mal. Alguns fãs até curtiram e acharam divertido. Mas, em compensação, a crítica e o público geral detestou o filme. Já não era suficiente ser um filme do universo do Homem-Aranha sem ele, ainda não souberam entregar uma trama envolvente. Apesar da forte tentativa de Tom Hardy trazer um Eddie Brock que agrada, e uma relação muito boa com o simbionte, não foi desta vez que tivemos um bom filme do vilão. Mas, já temos a sequência confirmada, então, né… Esperemos!

Venom 2

4. Han Solo: Uma História Star Wars

Mais um que dividiu as opiniões. Entretanto, diferente de Venom, este não foi dividido entre quem gostou e não gostou. No caso de Han Solo foi entre quem odiou e quem achou aceitável. Então, é lógico que ele teria lugar marcado nos piores de 2018. Logo de início o público não foi com a cara do ator que viveria o personagem que ficou marcado por Harrison Ford. Mas, ainda assim deram um tempo e esperaram o filme chegar antes de criticar tanto. Não deu outra, foi uma grande decepção aos fãs de Star Wars. Foi após este filme, inclusive, que Bob Iger, CEO da Disney, afirmou que a franquia não seria mais lançada anualmente. Que pé na jaca.

3. Slender Man: Pesadelo Sem Rosto

Este foi um filme que prometeu, prometeu, atrasou e no final decepcionou. Não bastava ter sido lançado na época em que o monstro Slender Man estava ultrapassado, ainda não souberam fazer direito! Um dos grandes méritos deste monstro era o fato dele ser imprevisível. E o que dava mais medo em suas lendas e jogos era que ele não aparecia tanto, o suspense é que nos fazia tremer. Mas o filme da Sony resolveu ir pelo caminho do terror gore, cheio de cenas assombrosas que mais dão agonia do que medo, e uma história meia boca clichê. Sem dúvidas mais uma decepção.

Slender Man

2. 50 Tons de Liberdade

Essa foi uma franquia que pode ganhar prêmio de pior franquia do cinema. Não existe condições de terem dado continuidade a isto. A única coisa boa neste filme é que é o final da trilogia. A franquia 50 Tons conseguiu a proeza de estar em todas as listas de piores do ano desde seu primeiro filme. Mas ainda assim continuaram fazendo o filme. As críticas a este filme podem ser as mesmas dos outros dois: história fraquíssima, personagens mortos e sem graça, cenas sexuais mais forçadas impossível. O que era para parecer algo contra um relacionamento abusivo, acaba romantizando ele. Pois é, “ainda bem que acabou”.

1. A Freira

Para terminar um filme que conseguiu decepcionar a todos os fãs de terror e da franquia Invocação do Mal. Alguns críticos afirmaram que este filme era um pecado contra a franquia inteira. Mais uma prova de que fazer um filme forçado, que não existe história apenas para arrecadar uma grana nunca dá certo. Isso porque a ideia deste filme só surgiu após o sucesso que a personagem fez com sua participação em Invocação do Mal 2. Contudo, não existia uma história muito boa para tratar. Então, ao que parece, a reunião para produzir esse filme resumiu-se a “faz qualquer coisa, dá uns sustos e deixa a história de lado”. Claro que houveram pessoas que se assustaram com o filme, mas ainda assim, boa parte dos relatos que escutei foram de pessoas que mais riram durante o filme do que se assustaram. Pois é… Infelizmente foi a maior decepção do ano.

A Freira

Claro que esta foi apenas a minha opinião sobre os filmes do ano. Você pode concordar, discordar, mas comenta aí a sua lista de piores do ano! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.