Melhores de 2018! Melhores Filmes do ano!

Fim de ano chegou, a grande queima de fogos, o momento da virada. E, com ele, relembramos os maravilhosos filmes que vimos em 2018. Claro que houveram muitos e muitos filmes bons neste ano que se vai. Entretanto, precisávamos selecionar alguns para fazer uma lista. Desta forma, caso você não tenha visto algum destes, pode assistir, compartilhar sua opinião também, se preferir. Selecionei apenas 9 filmes dos muitos que tivemos. Além disso, eles não estão em ordem de melhor para o pior ou vice-versa. Para ser justo, não defini uma ordem. Então, eles serão apenas os Melhores de 2018.

Os Melhores de 2018 – Filmes

Vingadores: Guerra Infinita [Avengers: Infinity War]

Como não estou seguindo uma ordem de melhor para o pior, vamos começar pelo mais óbvio. É claro que este filme estaria aqui. Nele vemos o resultado de 10 anos de construção da Marvel. É como se durante toda esta década a empresa estivesse construindo uma casa, e Guerra Infinita é o momento em que vemos a casa pronta. Mas, como já sabemos, a casa não ficará assim, e haverão reformas e até mesmo novas casas sendo construídas. Elencar pontos positivos deste filme seria senso comum, então vou apenas citá-los rapidamente. Elenco impecável, a vontade com seus personagens, história impactante, emocionante, fotografia dá um show, um filme de encher os olhos.

Vingadores 4

No filme, o titã Thanos está terminando de caçar as 6 joias do infinito e promete que, ao encontrar todas, dizimará metade da vida do Universo. A intenção do vilão não é de todo mal, ele percebe que os recursos são poucos e que a população está crescendo desproporcionalmente. Com o objetivo de trazer um mundo justo, ele deseja eliminar, aleatoriamente, os seres de todo o Universo. Cabe agora aos Vingadores tentar impedi-lo.

Pantera Negra [Black Panther]

E temos mais Marvel, para alguns este filme é ainda melhor que Guerra Infinita. É o primeiro filme de peso protagonizado por um herói negro. Alguns podem dizer que já houverão outros, é claro e isso é verdade. Entretanto deste tamanho e protagonizando um dos maiores filmes do MCU é a primeira vez. O filme levante claramente uma bandeira de defesa ao movimento negro e aborda uma história de super-herói jamais vista. Isso sem contar todos os aspectos técnicos que são totalmente elogiáveis. Por isso e muito mais ele está entre os melhores de 2018!

Pantera Negra - Melhores de 2018

Na história, T’Challa é o príncipe do reino de Wakanda. Após perder seu pai, ele, que estava nos EUA (durante Capitão América: Guerra Civil, em que conheceu os Vingadores), retorna ao reino para a cerimônia de coroação. Algum tempo depois de ser coroado, eles juntam-se para encontrar Ulysses Klaue que fugiu de Wakanda roubando um punhado de Vibranium.

Aquaman

A DC Comics finalmente conseguiu emplacar um filme após Mulher Maravilha. Todos os outros filmes da empresa haviam fracassado na crítica do público ou dos críticos profissionais. E quando não era considerado um filme ruim, dividia o público. Mas Aquaman conseguiu ser o que a DC precisava para retornar às graças do povo. O filme é fantástico, sob a direção de James Wan. Só pelos trailers já ficamos muito empolgados. Ao assistir o filme, então, nossa! Um filme de herói e ação como deve ser. Uma história maravilhosa, cenas de ação incríveis de tirar o fôlego (literalmente). Sem contar que salvou a reputação do herói que era motivo de zombarias.

Aquaman Trailer

Filho do humano Tom Curry com a atlante Atlanna, Arthur Curry cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Quando seu irmão Orm deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera, princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko, que o treinou secretamente desde a adolescência.

Infiltrado Na Klan [BlacKKKlasman]

Este é um filme que não fez tanto barulho quanto os outros desta lista. Mas, quem estava por dentro das pérolas do cinema, já ouviu falar deste longa ou o assistiu. Trata-se de mais um filme que levanta a bandeira do movimento negro, abordando um dos maiores grupos antinegros da história do mundo, a Klu Klux Klan. O filme possui grande elenco e traz uma trama envolvente e tensa para todas as pessoas. O filme mostra uma luta forte contra os supremacistas brancos.

Em 1978, nos Estados Unidos, um policial negro se infiltra na Ku Klux Klan, com a ajuda de outro policial branco, que participava das reuniões em seu lugar. Com o tempo, ele acabou se tornando líder da seita, conseguindo sabotar uma série de linchamentos e outros crimes planejados pelos supremacistas brancos.

Hereditário [Hereditary]

Este filme de terror mexeu com muita gente neste ano. Muitos consideraram o filme fantástico, cogitando classificá-lo como melhor filme de terror da década. Claro que nem todos concordam com isto, mas não dá para negar a alta qualidade deste filme. Não se trata de um filme de terror que assusta por assustar, existe uma ótima história por trás e isso cativa desde o público menos crítico até os experts em cinema.

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Buscando… [Searching…]

Este foi um filme que chegou como quem não quer nada e de repente todos os cinéfilos estavam falando nele. É realmente algo que aconteceu como deveria acontecer e, ao que parece, foi um sucesso não planejado. A atmosfera do filme lembra um pouco a do Amizade Desfeita, pelo fato dele se passar basicamente todo em telas de computador ou smartphone. E uma diferença bem interessante de Buscando… e Amizade Desfeita (além da história), é que neste filme os elementos tecnológicos são usados sem medo, então podemos ver marcas conhecidas e redes sociais do nosso cotidiano e isso é bem interessante.

David Kim se desespera quando sua filha de 16 anos desaparece e as investigações policiais não levam a lugar nenhum. Decidido a descobrir o paradeiro da filha, ele usa o computador da menina para vasculhar suas fotos e vídeos em busca de pistas.

Um Lugar Silensioso [A Quiet Place]

A estreia de John Krasinski como diretor, além de atuar como um dos protagonistas do filme, foi um sucesso. O filme traz um conceito muito interessante fazendo do silêncio um dos grandes personagens do filme. A tensão criada no filme é muito forte e as atuações de Krasinski e sua esposa, Emily Blunt auxiliam muito para essa atmosfera. Isso sem contar a atuação das crianças do filme.

Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Nasce Uma Estrela [A Star Is Born]

Também conhecido no Brasil como “o filme da Lady Gaga”, foi um estouro desde seu primeiro trailer. Em geral os críticos não gostam muito quando colocam alguém que não é atriz de profissão em um filme de peso como era a intensão de Nasce Uma Estrela. Mas, se você está vendo ele aqui na lista dos Melhores de 2018, é claro que ele foi excelente. O filme é incrível, traz uma bela história de romance, mas sem cair no lado meloso demais. Além de tudo não se trata de um filme musical que pode ser considerado chato por muitas pessoas. Não trata-se de um musical e sim de um filme musicado. Em que a música é o meio que leva os protagonistas.

A jovem cantora Ally ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

Bohemian Rhapsody

Assim como o anterior, este também ficou conhecido como “o filme do Freddie Mercury”. Na minha opinião foi um dos melhores desde seu anúncio. Contudo, admito que isso era apenas pelo meu amor pela banda Queen. De qualquer forma, o filme ainda assim conseguiu ser considerado um dos melhores de 2018 mesmo. Então não me julgue! (haha) Mas, sério, o filme é incrível e mostra um lado do Freddie pouco explorado pela mídia. É claro que muitas coisas ali não são reais, mas acredito que isso vai da proposta do filme. sem falar que é uma ótima forma de apresentar música boa às novas gerações.

Bohemian Rhapsody

Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair de controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder.

Mas é isto! Qual a sua lista dos 9 melhores de 2018? Comenta aí! Fala pra a gente também se você concorda ou discorda dos que se encontram nesta lista! 😀

😀 Obrigado por nos acompanhar em 2018 e um Feliz 2019! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.