Bandersnatch! Você precisa ver o filme de Black Mirror

Bandersnatch

Se você está no planeta Terra, provavelmente já ouviu alguém falando sobre Bandersnatch, o filme interativo da Netflix. Mas você deu uma chance para assistí-lo? Não estou aqui para fazer uma crítica detalhada, mas sim para dar breves motivos para você assistir este filme. Primeiramente é preciso dizer que ele se trata de um filme especial de Black Mirror que permite que você realize mudanças no direcionamento da trama. Isto por si só já é um grande motivo. Afinal, “isso é muito Black Mirror”. Mas, como eu disse, se você já ouviu falar em Bandersnatch já sabe da interatividade.

Outro motivo muito bom para dar uma chance a este filme são os temas abordados por ele. Então, ele trata de problemas psicológicos, éticas sobre escolha e discussões sobre até quando as nossas escolhas são feitas por nós mesmos. Por exemplo, no filme estamos “escolhendo” o que acontecerá com a história. Mas, será que estamos escolhendo mesmo? Ou existe alguém por trás que controla o que vamos escolher? É uma ótima questão levantada por Bandersnatch. Sem contar que ele ainda trata de uma possível conspiração feita pelo governo dos Estados Unidos com o intuito de investigar jovens.

E, para finalizar, mais um grande motivo para dar uma chance ao longa é: a quantidade de opções para explorar. Acompanhando a história normalmente, você leva de duas horas a duas horas e meia para terminar. Entretanto, são mais de 5 horas de conteúdo. Isso quer dizer que cada vez que você assistir, pode acontecer algo diferente dependendo das suas escolhas. E existe uma penca de possíveis finais para a história. Simplesmente sensacional!

Na história, um garoto chamado Stefan tem o desejo de desenvolver um jogo interativo baseado no livro de nome Bandersnatch. Entretanto, seu tempo de produção é muito curto e, com o passar do tempo, ele acaba por descobrir coisas que não deveria, unido a isso, a pressão em desenvolver o jogo causa sérios problemas psicológicos no garoto.

Mas e aí? Se convenceu? Espero que sim! Comenta aí se já assistiu! 😀

Mais Postagens:

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.