Jesus Cristo vira Super-Herói da DC

Jesus Cristo

Agora uma notícia que pode gerar polêmica para algumas pessoas. Não, você não leu o título da matéria errado, é exatamente isto. Jesus Cristo irá tornar-se um super-herói da DC Comics. Mas não se preocupe ele não deve aparecer nos cinemas, pelo menos não tão cedo. Isso porque ele será introduzido como um super-herói nas HQs ainda em 2019, dependendo da aceitação dele, quem sabe não o vemos em outras mídias. Afinal de contas, é uma adição deliciada e até ousada, eu diria.O fato é que ele aparecerá nos quadrinhos da Vertigo, um dos selos da DC.

Jesus Cristo aparecerá na HQ Second Coming da DC Vertigo. Ele será um herói exatamente como Superman é. A história terá base bíblica, obviamente. No enredo, ele percebe que seus ensinamentos foram distorcidos pela humanidade com o passar dos anos. Então, decide voltar à Terra utilizando todos os seus poderes para melhorar o mundo em que vivemos. Já temos imagem da capa de estreia do personage que você pode conferir a seguir.

Os traços foram feitos pelas mãos de Richard Pace, enquanto o roteiro ficou por conta de Mark Russell.

É uma adição muito delicada ao mundo dos heróis, pode dar muito certo, como pode dar muito errado. Muitos fãs de quadrinhos são cristãos e podem sentir-se ofendidos com uma possível distorção dos aspectos de Cristo. Mas tudo dependerá da forma que ele será retratado na HQ.

Mas e você? O que achou da notícia? Um absurdo ou interessante? Deixa aí nos comentários o que achou disso!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.