Bird Box: Por que o monstro não aparece?

Bird Box

Bird Box foi uma grande surpresa neste final de ano. Uma surpresa das boas proporcionada pela Netflix. O longa trata-se de um ótimo suspense/terror que envolve o espectador com um enredo de conceito muito interessante. Se você assistiu ao filme sabe que em momento algum o tal monstro aparece em tela. Mas você já parou para se perguntar o porquê disso? Provavelmente sim e eu estou aqui para explicar este motivo!

Antes de tudo pense um pouco, qual o conceito do monstro? Assumir a forma do maior medo da pessoa, não é? Pois bem, agora imagine a quantidade de pessoas que assistiriam ao filme, cada uma com um medo diferente. Não faria sentido mostrar o monstro assumindo a forma do medo de outras pessoas. Pois, o que mais cria tensão no filme é ficar o tempo todo se perguntando a forma que ele assumiu para tal pessoa ou que forma ele assumiria se fossemos nós olhando para ele. Então, não faria sentido mostrar o monstro em cena, acabaria com o medo dele.

Contudo, havia uma cena que mostraria o tal monstro de Bird Box, só que ela foi deletada por exigência da produção. Durante uma entrevista ao Bloody Disgusting, o roteirista Eric Heisserer falou sobre a existência da cena. E Sandra Bullock (protagonista do longa) falou como seria. “Ele era um homem verde com uma cara de bebê horrorosa”, disse ela.

Bird Box

Já a diretora Susane Bier que explicou o motivo do monstro não dar as caras.

“O que quer que sejam essas criaturas, elas mexem com seu medo mais profundo. E o medo mais profundo de cada um vai ser diferente do de outra pessoa. Eu acho que criar uma forma concreta para ilustrar isso enfraquece o conceito. Tentar ilustrar isso não faz sentido, seria a decisão errada.”

Mas e você? Já assistiu Bird Box? Qual forma você acha que o monstro assumiria para você? Comenta!

Mais Postagens:

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.