Os Defensores podem demorar a entrar na Disney+

Os Defensores

As séries que surgiram da parceria Marvel e Netflix estão sendo canceladas pouco a pouco. A primeira vítima de cancelamento foi Punho de Ferro, a segunda Luke Cage. Não foi surpresa o cancelamento de ambas, pois não haviam agradado o público. Em compensação, Demolidor, que havia feito uma excelente terceira temporada, foi cancelada logo em seguida, para a surpresa de todos. A partir daí ficou claro que as séries da Marvel não seriam mais produzidas ou disponibilizadas na Netflix. Com base nisso, esperava-se que elas migrassem para o Disney+, serviço de streaming da Disney. Contudo, parece que pode demorar para esta transferência ocorrer

Segundo a Variety, o acordo firmado entre as empresas (Marvel e Netflix) impede que os personagens sejam utilizados em filmes ou séries por pelo menos dois anos. De acordo com o site, o acordo original incluía esta cláusula que determina que os personagens podem ser usados apenas pela Netflix por dois anos após o cancelamento. Isto quer dizer que se a Marvel desejar realizar um reboot das séries já canceladas, só poderia fazê-lo em 2020. Já Jessica Jones, que ainda tem uma temporada confirmada para 2019, se cancelada após o lançamento, só poderá ser utilizada em 2021.

Marvel

Mas, nem tudo são complicações, e um personagem que não participa do grupo “Os Defensores” é exceção à regra. O Justiceiro não fazia parte do acordo original. Então, nada impede que a Marvel utilize o personagem. Claro que dependerá do futuro que será seguido pela série após a sua segunda temporada que estreia em janeiro de 2019. Os Defensores, entretanto, terão de esperar para serem utilizados pela Marvel.

Mas e você? O que acha? Queria que Os Defensores fosse logo rebootado pela Marvel? Comenta!

Mais Postagens:

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.