Irmão do Jorel está disponível na Netflix

Irmão do Jorel

Irmão do Jorel é uma divertidíssima animação brasileira que foi criada por Juliano Enrico em 2009 para um concurso do Cartoon Network do qual saiu vencedora. A ideia inicial de Juliano era ter uma série com humor mais inteligente que agradasse tanto crianças quanto adultos, por este motivo a série possui diversas piadas que os pequenos podem não chegar a entender. A série, inclusive, foi a primeira animação brasileira original do Cartoon Network. Inicialmente, Irmão do Jorel teria sua estreia em 2013 com 13 episódios, porém os produtores gostaram tanto do projeto que concordaram em adiar para o ano seguinte, de modo que a temporada possuísse 26 episódios.

O enredo de Irmão do Jorel mostra o cotidiano de uma excêntrica família brasileira. O menino Jorel é o irmão do meio da família que, com seus cabelos lisos e sedosos e seu jeito atraente, conquista todas as garotas do bairro e se tornou o cara mais popular do lugar. Enquanto isso, seu irmão mais novo, o protagonista, é um garoto mais tímido, de cabelos encaracolados que não possui nome divulgado e é apenas chamado pela alcunha de “irmão do Jorel”. Fazendo uma clara alusão ao fato de alguém ser conhecido apenas pelo parentesco com alguém.

A série já possui duas temporadas e possui uma terceira a caminho e mais uma quarta confirmada. Até então ela era apenas distribuída pela cartoon Network. Entretanto, isso mudou recentemente. Pois, as duas primeiras temporadas já estão disponíveis no catálogo da Netflix. Isso quer dizer que se você quiser maratonar essa animação, você já pode!

Mas e aí? Você curte Irmão do Jorel? Ficou animado? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.