Ronin: quem é o “novo” personagem da Marvel?

Ronin

O trailer de Vingadores: Ultimato foi completamente surpreendente. Muitos fãs ficaram impactados e cada vez mais empolgados. Entretanto, alguns fatos não foram totalmente novidades. Isso porque muitas coisas já haviam sido especuladas. Entre elas, a teoria de que o Gavião Arqueiro estaria de volta, mas como um novo herói: o Ronin. Que Clint Barton (Jeremy Renner) iria voltar era certeza, contudo, até então, não havia sido confirmado que seria com uma nova identidade. Foi isso que aconteceu e é sobre este “novo” personagem que será introduzido no MCU que falarei hoje

Ronin é um herói criado por Brian Michael Bendis e Joe Quesada no ano de 2005. Ao longo dos anos de sua existência o herói possuiu diversas identidades. Apesar disto, ele não teve muito destaque nas histórias da Marvel e era um personagem de escanteio. Isso porque, em geral, seus poderes limitavam-se ao total controle sobre espadas e lâminas.

Mas como Clint Barton assumiu a identidade? O fato é que Clint havia morrido em Vingadores: A Queda, contudo teve sua vida de volta durante a saga Dinastia M. Algum tempo depois, em 2007, Barton uniu-se aos Novos Vingadores, mas queria livrar-se do manto de Gavião Arqueiro. A partir daí ele assume o uniforme do Ronin. Logo ganhou seu primeiro destaque no arco Invasão Secreta de 2008.

Clint não durou muito no uniforme do personagem, pois Maya Lopez, o Ronin original, retornou em 2010 na HQ A Era Heroica. Após isto, Barton retomou o manto de Gavião Arqueiro. E, então, o Ronin virou um personagem meio esquecido nas HQ’s da Marvel. Mas, agora com ele no MCU, é possível que vejamos o personagem de volta às páginas dos quadrinhos.

Mas e você? Conhecia a história do Ronin? Comenta aí o que você acha da introdução dele no MCU!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.